to com vw 24 250 na minha oficina , aconteçe o seguinte caminhao anda normal ai derepente ele começa apita e acende uma luz no computador de borda PARE perde a força e nao da rotaçao, funciona na lenta. ai desligo o motor espero um pouco eo ligo de novo e volta ao normal , ai ando mais um pouco logo volta o defeito. me ajude ja estou quase louco .
Respostas:
caro amigo o raster ja foi passado eo codigo de defeito e esse 01077-14 . ja troquei bomba de preçao e o defeito continua. me ajudem
Amigo, nos veículos pesados da linha VW existe um procedimento para verificação dos códigos de falha. Procure no manual do veículo que deve ter um livrete específico, vai lhe dar uma boa ajuda. Não recordo exatamente o procedimento pois já tem um tempo que fiz pela última vez, mas se não me engano tem que ligar a meia luz, segurar o botão do hodometro pressionado enquanto liga a chave, ou algo nestes termos. No manual está bem explicado. Uma vez atendi um Constellation 25.370 com motor international NGD e meu scanner não tem este sistema, consegui resolver pelo autodiagnóstico do veículo.
amigo esse codigo q passei da scanner . no namual do vw apenas diz falha no motor ,
amigao seu codigo 1077.14 esta relacionado a baixa pressao de combustivel e oque pode ser, e eu ja peguei varios e o defeito pode ser valvula pressao combustivel, filtros. testa tambem bicos eo que tambem pode ser e o alternador dando picos abaixo do normal confere. manda retorno valeu.
Amigo verifique o alternador, pois ele trabalha em conjunto com o modulo, ou seja ele manda um sinal pro modulo indicando a rotação do motor, muitas vezes o problema é apena a tomada de saida do alternador com defeito, se ele nao indicar a rotação correta o proprio scanner encontra uma variedade de problema, mas dificilmente indicará a real falha. espero ter ajudado . Avila86
amigo esta falha pelo manual vw q eu tenho em maos pode ser vazamento de pressao, linha de alta, veja a valvula e o sensor no rail, e propriamente o rail, e mande testar os bicos injetores pode estar com muito retorno.
boa noite colega,esse 24250 esta com os filtros originais? porque os paralelos nao sao tao confiaveis,o caminhao ta original ou ja foi repotenciado,? uma ma´ programacao tambem gera cod 1077;14
Preazados fugindo um pouco o assunto,preciso que me ajudem eu tenho um scaner kaptor.com no ciclo oto,estou trabalhando agora com o diesel pesado,voces acreditam que este aparelho me atende se atualizado.
Qual aparelho tem eficienca e custo minimizado,me indiquem um aparelho ideal para diagnostico linha pesada.
Se puderem ,aguardo contato.Tenho duvidas talves invisto grana aqui e fico empacado,preciso saber quem tem informacoes sobre este modelo da alfatest.
mantenham contato
ola amigo da uma revisada no chicote do modulo do motor que eu ja peguei vários desse modelo com curto no chicote
e causava os mesmo sintoma que voce citou a cima
:ola amigo o caminhao continua com o defeito, ja troquei bico, ja de tudo agora to olhando o modulo
parceiro hoje resolvi um defeito igual ao seu ai ,sabe o modulo atras dele tem uma valvula nao e a bombinha nao e um valvula de retençao troquei ele acabou defeito comfere ai e meio chatinho de tiar mais vale apena verificar boa sorte marquinho.
OLA AMIGO VERIFICA A MANGUEIRA DE RETORNO SE NÃO ESTA DOBRADA PEGUEI UM 17250 COM DEFEITO SEMELHANTE E FOI ESSE O CASO DELE.
meus amigo , ja troquei os bico a bomba de engrenagem, ja mandei revisa o modulo, ja olhei todos os chicotes eo caminhao continua igual , vai andando derepente e apita acede a luz do painel PARE perde a força , tenho q desliga o caminhao aguarda uns 5 minutos e liga de novo ai continua normal, ja estou em louquecendo se alguem puder ne ajuda, ja estou com 3 bombista mexendo nesse caminhao e nada de acha o defeito. se alguem puder ajuda. desde ja obrigado
amigo atraz do modulo a onde?, pq atras do modulo tem bloco nao consegui acha essa valvula nao ,
O CODIGO DE FALHAS CONTINUA O MESMO, 1077
CONTINUO DIZENDO PRA VC DA UMA OLHADA NO RAIL.
ATRAS NO BLOCO DO MOTOR TEM UMA VALVULA DE RETORNO, ELA EH DE METAL NAO AGUENTA NADA, O DIESEL ESTRAGA ELA MUITO RAPIDO, AS VEZES NAO EH ELA MAS EXAMINA ELA NAO CUSTA NADA
OUTRA COISA E A VALVULA DOSADORA DA BOMBA DE ALTA , O CAMINHAO PEGA BEM?
PEGA NO EMBALO OU QUANDO PEGA JA DA O CASTANHADO
amigo o caminha pega normal só da o defeito andando um longo trecho,continua dando os mesmo codigo de falha 1077,
Djoe apesar de eu nao possuir muita experiencia,por favor verifique se por acaso nao foi instalado algum acessorio tipo radio ,farois auxiliares ou rastreadores via satelite ou fm,no pesado ae,abre esta central de fios na tampa da frente ae,pode ter algum gato confundindo o gerenciamento,voce sabe protocolos can sao super sensiveis.
Quando tu resolver nos informa ,se achar gato ae desliga para ver.
Fui
Att: gustavo ,irmao Ganhaes MG.
bom dia meu amigos!!
depois de muito tempo mechedo no 24 250 , consegui acha o defeito do caminho
troquei a bomba de rail cp3, zero o caminhao.
desde ja agradeço todos q ne ajudaram
obg :
que bom menos um problema e agora e bola pra frente.rsrsrsrsr.