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Respostas:
<t><p>Causa </p> <p>Pressão de controle de injeção incapaz de suprir a carga durante a partida do motor. </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p>Detalhamento </p> <p>O ICP é um sensor de capacitância variável, ou seja, apresenta as características técnicas de um capacitor. À medida que ocorrem variações de pressão no ambiente ao qual está submetido, o ICP internamente modifica suas propriedades físicas. Deste modo, quando a pressão do óleo varia, ocorre variação na capacitância do ICP e conseqüentemente na tensão de resposta do sensor. </p> <p>O ICP é suprido com 5V de referência no pino 2 através do chicote elétrico da junta da tampa de válvulas (X1-14 ECM) e é aterrado no pino 1 através do terminal (X1-6 ECM). O ECM monitora o sinal de resposta do ICP através do pino 3 (ICP), por meio do terminal X1-20 do ECM. </p> <p>O sinal de resposta do ICP é utilizado pelo ECM para monitorar continuamente a pressão de controle de injeção e ajustar o ciclo de trabalho da válvula IPR, de forma a atender as exigências do motor. </p> <p> </p> <p> </p> <p>Descrição da Falha </p> <p>O código de falha 164/01 aparecerá sempre que ocorrer alguma das condições abaixo: </p> <p>• A pressão de injeção estiver baixa durante a partida do motor. </p> <p> </p> <p> </p> <p>Estratégia </p> <p>Motor não liga. </p> <p> </p> <p> </p> <p>Passos do Diagnóstico de Falhas </p> <p>Atenção! </p> <p>Leia sempre as Recomendações para Diagnósticos.</p></t>