o caminhão apresenta o código 164/1 e não pega o motor não tenho trabalhado com esses motores ngd 9.3
Respostas:
Causa
Pressão de controle de injeção incapaz de suprir a carga durante a partida do motor.
Detalhamento
O ICP é um sensor de capacitância variável, ou seja, apresenta as características técnicas de um capacitor. À medida que ocorrem variações de pressão no ambiente ao qual está submetido, o ICP internamente modifica suas propriedades físicas. Deste modo, quando a pressão do óleo varia, ocorre variação na capacitância do ICP e conseqüentemente na tensão de resposta do sensor.
O ICP é suprido com 5V de referência no pino 2 através do chicote elétrico da junta da tampa de válvulas (X1-14 ECM) e é aterrado no pino 1 através do terminal (X1-6 ECM). O ECM monitora o sinal de resposta do ICP através do pino 3 (ICP), por meio do terminal X1-20 do ECM.
O sinal de resposta do ICP é utilizado pelo ECM para monitorar continuamente a pressão de controle de injeção e ajustar o ciclo de trabalho da válvula IPR, de forma a atender as exigências do motor.
Descrição da Falha
O código de falha 164/01 aparecerá sempre que ocorrer alguma das condições abaixo:
• A pressão de injeção estiver baixa durante a partida do motor.
Estratégia
Motor não liga.
Passos do Diagnóstico de Falhas
Atenção!
Leia sempre as Recomendações para Diagnósticos.