me ajudem volvo vm 210 só pega se desligar a solenoide da bomba de alta preçao já troquei 3 e conferi o chicote sera problema em modulo?
Respostas:
Isso aí é indício de falta de pressão no rail.
Revise:
- A pressão da linha de baixa pressão
- A vazão de retorno dos injetores
O defeito está por aí.
Abraço
P.S: A propósito... Alguém tem o esquema desse carro. Já precisei e não consegui.
eu não lembro o numero pois não estou na oficina mas o codigo é o seguinte falha na valvula da pressão do rail, quando vc liga a chabe do caminhão ela fica vibrando muito alem do que é normal
Teste a pressão do rail com manometro apropriado, se estiver ok mande os bicos pra testar.
casa do diesel diz:
Mas que selenóide é esse que vc está falando, o regulador de pressão?
aonde está essa selenóide que vc está desligando.
desculpa colega mas common rail não tem selenóide na bomba de alta.
vereifka valvaula de presao da flauta e verifika a vazao de retorno dos bicos
se for a valvula de corte da bomba, pode ser a central sim, ja peguei 2 assim.... tem que fazer reprogramação nelas... add no msn que passo como o que fazer...
E ESSA MESMA ELA VAI NO CANTINHO DA BOMBA DE ALTA PRESSÃO SÓ PEGA SE DESLIGAR ELA
JA ADICIONEI AGUARDO SEU CONTATO OBRIGADO [email protected]
CASA DO DIESEL PERGUNTA:
Caro colega vc já testou os bicos?
Rapaiz isso aí está com cara de Bicos ....
Mas, é importante dar uma boa verificada nesta Bomba de Alta aí .
Acontece que qd vc tem perca de pressão na Linha de Alta a unidade pode interpretar como vazamento de combustível impedindo o funcionamento do motor, Qd vc Desliga o Solenóde da Bomba a Central deixa de ter o Controle de pressão aí a explicação do motor funcionar com o Solenóde da Bomba desligada.
Rapaiz com nosso Diesel principalmente nestes VM X12 é comun Problemas em Bicos .... Que sempre vão acuzar solenóde ou sensor de pressão do tubo ...É a estratégia lógica adotada pela UCE, Pressão baixa, ou o sensor de pressão está defeituoso ou o solenóde não está respondendo para obter a pressão correta, são os componentes responsáveis eletrônicamente pelo controle da Pressão comandados pela UCE, qd vc tem uma perca de presão por avarias "mecânicas" A UCE vai tentar controlar por estes dois componentes não conseguindo vai condena-los
É importante resaltar que após a troca dos bicos se for o cazo, vale uma boa revisão na Bomba de Alta, e Pré Filtro Intank. assim como substituição de filtros ....
Uma outra observação entrada de Ar geralmente gera alta Temperatura do diesel. diesel e Oxigênio em alta presão = a alta temperatura .
Qto ao Questionamento anterior sobre a Presença de Solenoide no Common rail...
Todos que conheço Possui solenóide na Bomba de Alta, Pois o controle de presão da Linha é feito eletronicamente por esta Solenoite controlada pela UCE. Diferentemente dos veículos Ciclo Otto, com regulador de pressão exeto é claro alguns veículos ciclo otto onde é feito via tensão da Bomba
Olá colega,
Neste motor existe uma válvula solenoide(ZME, MeUn)na bomba de alta pressao que controla o diesel que entra na bomba, ele trabalha de 0,5 a 1,5 ampere, quando você desliga ela, ela trabalha totalmente aberta, liberando toda a vazao da bomba, isso gera um outro problema, você está forcando a abertura da valvula de seguranca do rail (tubo distribuidor de alta pressao), essa valvula mecanica na ponta do rail(parafuso sextavado na ponta do rail)foi projeta para abrir 50 vezes, depois disso, a pressao de abertura dela, que originalmente é de 1600bar, comeca a cair rapidamente, é como se voce tivesse um vazamento constante no rail. Desta forma a ECU, está tentando corrigir esse desvio de pressao(vazamento pela valvula mecanica), abrindo mais a valvula solenoide(ZME, MeUn), porém existe um limite de correcao, após esse limite, o monitoramento de pressao do sistema entende que você tem um problema, a interpretacao de problema na válvula pode ser esta valvula mecanica e nao necessariamente a valvula solenoide, pode ser um vazamento pelo retorno dos injetores muito alto, mas para isso, os injetores e a bomba tem que estar bem usados.