Boa tarde,
Estou com um Volvo VM 330 Euro 5 - Motor MWM 6.12TCE aqui na oficina que vira o motor mas não pega de jeito nenhum.
Já verifiquei alimentação do modulo, pulsação dos bicos eletrônicos e o sistema de pressão hidráulica.
O cliente disse que foi trocado a chave de ignição que havia quebrado, o chaveiro retirou a bobina de ignição
e fizeram uma chave. A chave não possui chip, no cilindro de ignição tem só um "clic" com 2 fios pretos.
E foi retirado recentemente o bloqueador dele tambem.
Se alguém puder ajudar, agradeço desde já.
Att
Gustavo Siqueira
Respostas:
boa tarde! já verificou se tem combustível nos injetores?
Boa tarde, está sem pressão alguma de combustível no sistema do tubo do rail, ali na flauta.
Consegui no painel o código
MID 128
PID 164
FMI 3# 2
Não consegui achar esse código em manual nenhum aqui, pois,
ele pula do PID 158 para o PID 172.
Atenciosamente
Gustavo Siqueira
A quem puder ajudar...
O caminhão não funciona ainda. Já revisei a elétrica, eletrônica, tem pulso nas unidades, tem pressão de combustível,
tem combustível nos injetores, a bomba ta boa, testei os sensores.
Não consigo pensar mais no que fazer, alguém tem alguma ideia? Já pegou algo assim?
Tem algum manual desse veiculo?
Att
Gustavo Siqueira
Bom dia Gustavo! por favor me passa todos os PID, e os FMI. Tem combustível nos injetores?
Boa tarde Nevton. Vou enviar primeiro os do computador do veiculo e em seguida os que o rasther 3 pegou.
Voltagem no polos dos bicos da unidade 5V. Com partida de 1,40 a 1,60V
MID 128
PID 164
FMI 3 # 2
MID 128
SID 3 Ativo
FMI 5 # 2
FMI 3 # 12
Rasther
S212/004 tensão alimentação 1 dos sensores
T497/005 não reconhecido
T008/013 não reconhecido
T510/007 não reconhecido
R049/014 Sensor NOX
R002/003 bobina ignição (2)
R042/014 Sistema injetor SCR
OBS: Pressão de combustivel 500_200/870 bar
Isso é tudo o que eu tenho
Att
Gustavo Siqueira
Gustavo, me passa teu e-mail p eu te mandar um material do volvo
esses PID's q vc passou antes:
PID 164- pressão do rail
PID 172- sensor de temperatura do ar de admissão
PID 158 - alimentação protegida pelo fusível
tem os testes p vc realizar. provavelmente é apenas uma falha, e acaba causando as outras
dá uma olhada no teu e-mail. manda um retorno se chegou, e como está a situação! verifica essa falha ligada ao fusível primeiro. no manual q lhe mandei tem a descrição d que fusíveis protegem o circuito! abraço
Boa tarde Nevton, peço perdão pela demora. São os feriados, aproveitei para estudar teu manual.
Ainda não consegui resolver, já dei uma olhada na pressão do rail e no sensores em geral,
me falta apenas este ultimo que vc disse sobre os fusiveis.
Assim que eu ver te retorno aqui. Muito obrigado por enquanto.
Att
Gustavo Siqueira