bom dia a todos
estou com uma volvo vm 310 que nao da partida e fica com diagnóstico aceso
ja tentei da partida direta no moto de partida mais nao tem sinal nos bico injetores
e do nada o diagnostico apaga e ela fuciona beleza mais se desliga o moto o diagnostico acendi
ja limpei todos os contatos da caixa de fusivel e do modulo
desde ja muito obrigado a todos
Respostas:
bom dia
esse defeito é bastante comum neste tipo de veículo porém pode ser várias coisas, voce deve começar analisando a instalação eletrica que sai da cabina para o chassi, geralmente da problema na curva, depois valvula dosadora, unidades injetoras, sensor do volante. se poder informar o código de piscada fica mais fácil. espero ter ajudado.
bom dia tomvolvo
piscada 7,6 mais eu nao tenho o manual para ver codigo de falha
bom dia
essa falha é referente ao modulo
trocar o modulo ou concertar ,falha no capacitor dos injetores
boa noite caros colegas muito obrigado pelas instrucões
se for possivel enviar uma tabela de significado dos codigos de falha
ou manual de teste de sistema de injecão.
sou muito grato .
Bom dia
me passa seu e-mail ou me adicione no Msn
Talvez esteje errado,mais acredito que a liha 50,partida do arranque,nao trabalha no CAN,nestes modelos ,ele vai direta no arranque.
Aproveitando esta oportunidade gostaria de exclarecer isto a titulo de curiosidades.
Pois uma vez peguei um caminhao ,mais ou menos nestas condicoes,djoe,talvez seu problema possa ser um comutador de igncao pifado.
boa noite Guarepu auto eletrica
ja testei a chave,ta mandando sinal no modulo, mais o modulo nao ta mandado sinal para o rele de partida.
caro colega este veiculo o rele de partida e alimentado por um terra do interruptor de neutro pino 85 fio cor aul/branco e pino 86 fio de cor cinza vermelho que vem da unidade de controle do motor pelo pino A 37 ok espero ter ajudado
bom dia naurcerissi
valeu pela dica.
eu ja testei ,o negativo ta chegando no rele.
ja coloquei positivo no rele de partida, ele da partida mais o caminhao nao funciona.
ola amigo vc gatentor coloca um lampado de teste 24v 21watts na entrada do ecu no pino 20 no fio verde e amarelo paraver porde nao voutagem pouca
boa tarde eltro
valeu pela dica
nao testei a voltagem
mais do que seria esse pino 20
pois nao tenho o manual
o pino 20 e alinha 50 queven comutador de ingncao e tomada de entrada ecu e aproveite teste alinha 30 quer pino 1,7,12,13 positivo 31 alinha 2,3,9,10,14.15 negativo com lampada de 21watta com atomada ligada no motolo alimentaçao estiver erada e nao pega
bom noite eltro
vc poderia enviar manual de teste da ecu
pois eu tenho que testar continuidade dos fio para ver a entrada e saida de sinal e nao da para ter uma certeza total.
Volvo VM 260,sem corrente na linha do 15,o painel nao acende.
Sem corrente no pino 86,do rele kl 15,aquele vermelho ao lado do rele da partida do arranque.
Aqueles reles na parte superior da caixa de fusveis,outra tampa em cima,sao para funcionar oque pessoal?
espero que isso te ajude Guarepu auto eletrica
http://imageshack.us/photo/my-images/202/vmrele.jpg/
CARO AMIGO QUAL ERA O DEFEITO DO CAMINHAO.VOCE RESOLVEU