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Respostas:
<t><p>vira mas não pega? </p> <p>ou </p> <p>nem vira?</p></t>
<t><p>veja se não ha mal contado ou defeito no rele de partida na caixa de fusivel rele R 03 </p> <p>chave de ignição o no proprio arranque</p></t>
<t><p>nem vira!!!!!!!!!!! </p> <p>da uma partida funciona mas se desligar não da mais partida.</p></t>
<t><p>VERIFIQUE QUANDO NÃO DER PARTIDA SE CHEGA SINAL NO MOTOR DE PARTIDA SE CHEGAR E O MOTOR NÃO GIRAR </p> <p>VERIFIQUE O SOLENOIDE ( AUTOMATICO) SE ELE ESTA TRANSFERINDO PARA O INDUZIDO PARA VIRAR , SE ESTIVER O PROBLEMA E NO MESMO PARTIDA, SE TIVER TRANFERINDO VERIFIQUE O ATERRAMENTO, AGORA SE NAO CHEGAR SINAL VOCE TERA QUE PARTIR PARA O RELE, OU CHAVE OK</p></t>
<t><p>quando eu desligo o link de dados j1939 na frente do caminhão da partida normal mas ao ligar volta o defeito </p> <p>outra coisa que eu notei apos a primeira partida se desligar a chave o rele da injeção não volta mas se deixar a chave desligado por aproximadamente 8 segundos a rele estrala dai pode dar partida que o motor de partida arranca </p> <p>o rele da injeção é o K2 eu já troquei ele mas o defeito continua </p> <p>uma coisa eu sei o modulo só libera uma nova partida depois de ser desligado e ligado novamente para ter certeza disso é só deixar jampeado o rele de injeção ele não da mais de uma partida </p> <p>mas afinal oque sera que esta mantendo o rele da injeção atracado se a chave esta desligada e demora 8 segundos para o rele voltar </p> <p>esse BO é nervoso um misterio!!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>:) Nestes casos não tem como ir na base do achismo, caro amigo, é necessário ter um bom esquema elétrico em mãos para entender o circuito de partida e não perder tempo. </p> <p>Boa Sorte!</p></t>
<t><p>ola junior vc tem o esquema dele? </p> <p>me add [email protected]</p></t>
<t><p>o esquema eu tenho tenho o vcads tambem é que a zica é braba mesmo</p></t>
<t><p>o problema é o seguinte </p> <p>Tentaram dar partida no caminhão com chupeta ligaram os polos invertidos como a bateria do caminhão esta sem carga nunhuma não fechou curto no polo mas na hora que ligou a geral com a chave ligada aconteceu a merda </p> <p>resumindo o dono do caminhão vai ter que amargar com um modulo do motor, uma vecu, um painel e um lcm </p> <p>queimou todos os módulos do carro todos estão com defeito </p> <p>orçamento de mais ou menos 33.000,00 se for comprar na volvo </p> <p>mas tem usado mais barato </p> <p>E´isso galera nesse carro tem que tomar muito cuidado na hora de dar chupeta se inverter os polos o coisa fica feia </p> <p>e tambem não pode dar chupeta e retira os cabos imediatamente a partida da problema tambem </p> <p>e se desligar a geral com o motor funcionando tambem da problema </p> <p>a volvo fez um caminhão muito fragil nesse sentido</p></t>
<t><p>nao tenho muita pratica nao,mais alguma correntte ta interfirindo. </p> <p> assim que resolver deixe la no forum iniciantes so para eu ver o que era,as vezes rola estes rojoes,verifique os diodos,nos reles.</p></t>