estou com um volvo d13 com problema na partida
tem falha atual de link de dados J1939
mas é assim quando dou uma partida ele pega normal mas dai se desligar e tentear ligar novamente não da mais partidanão gera
não gera nenhuma falha exeto a do link de dados1939 eu ja fiz de tudo chega sinal no modulo do motor normal mas não da partida
Respostas:
veja se não ha mal contado ou defeito no rele de partida na caixa de fusivel rele R 03
chave de ignição o no proprio arranque
nem vira!!!!!!!!!!!
da uma partida funciona mas se desligar não da mais partida.
VERIFIQUE QUANDO NÃO DER PARTIDA SE CHEGA SINAL NO MOTOR DE PARTIDA SE CHEGAR E O MOTOR NÃO GIRAR
VERIFIQUE O SOLENOIDE ( AUTOMATICO) SE ELE ESTA TRANSFERINDO PARA O INDUZIDO PARA VIRAR , SE ESTIVER O PROBLEMA E NO MESMO PARTIDA, SE TIVER TRANFERINDO VERIFIQUE O ATERRAMENTO, AGORA SE NAO CHEGAR SINAL VOCE TERA QUE PARTIR PARA O RELE, OU CHAVE OK
quando eu desligo o link de dados j1939 na frente do caminhão da partida normal mas ao ligar volta o defeito
outra coisa que eu notei apos a primeira partida se desligar a chave o rele da injeção não volta mas se deixar a chave desligado por aproximadamente 8 segundos a rele estrala dai pode dar partida que o motor de partida arranca
o rele da injeção é o K2 eu já troquei ele mas o defeito continua
uma coisa eu sei o modulo só libera uma nova partida depois de ser desligado e ligado novamente para ter certeza disso é só deixar jampeado o rele de injeção ele não da mais de uma partida
mas afinal oque sera que esta mantendo o rele da injeção atracado se a chave esta desligada e demora 8 segundos para o rele voltar
esse BO é nervoso um misterio!!!!!!!!!!!!!!
:) Nestes casos não tem como ir na base do achismo, caro amigo, é necessário ter um bom esquema elétrico em mãos para entender o circuito de partida e não perder tempo.
Boa Sorte!
ola junior vc tem o esquema dele?
me add [email protected]
o esquema eu tenho tenho o vcads tambem é que a zica é braba mesmo
o problema é o seguinte
Tentaram dar partida no caminhão com chupeta ligaram os polos invertidos como a bateria do caminhão esta sem carga nunhuma não fechou curto no polo mas na hora que ligou a geral com a chave ligada aconteceu a merda
resumindo o dono do caminhão vai ter que amargar com um modulo do motor, uma vecu, um painel e um lcm
queimou todos os módulos do carro todos estão com defeito
orçamento de mais ou menos 33.000,00 se for comprar na volvo
mas tem usado mais barato
E´isso galera nesse carro tem que tomar muito cuidado na hora de dar chupeta se inverter os polos o coisa fica feia
e tambem não pode dar chupeta e retira os cabos imediatamente a partida da problema tambem
e se desligar a geral com o motor funcionando tambem da problema
a volvo fez um caminhão muito fragil nesse sentido
nao tenho muita pratica nao,mais alguma correntte ta interfirindo.
assim que resolver deixe la no forum iniciantes so para eu ver o que era,as vezes rola estes rojoes,verifique os diodos,nos reles.