Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>caro colega o teu problema deve ser falta de aterramento confere as baterias , limpa bem os terminais eo aterramento do chassis e carroceria, geralmente não aparece no scanner falta de aterramento.</p></t>
<t><p>vou verificar e logo mais te darei a resposta. </p> <p>abraço.</p></t>
<t><p>BOM DIA, já peguei um veículo com o problema parecido com este ai, troquei o filtro separador de água próximo ao tanque de combustível e o filtro de combustível ficou bom.</p></t>
<t><p>foi trocado filtro tudo e agora ele pega falhando cortando. </p> <p>o aterramento foi verivicado. </p> <p>ok.ao acelerar continua cortando.</p></t>
<t><p>CARO COLEGAS EU ESTIVE ANALIZANDO,E AO PASSAR A MÃO SOBRE O CHICOTE O MOTOR FALHOU E NÃO AFOGOU SÓ RATIOU. </p> <p>FOI ENTÃO QUE AO OBSERVAR O CONECTOR DO SENSOR DE FASE ELE ESTAVA ADULTERADO E AO ACELERAR O MOTOR,ELE CAUSAVA MAU CONTATO CORTANDO A INFORMAÇÃO DO TEMPO E SINCRONISMO DE COMBUSTÍVEL. </p> <p>O SINTOMA ERA PARECIDO O DE FALTA DE CORRENTE O MOTOR CHEGAVA ATÉ ESTOURAR NO ESCAPE. </p> <p>ABRAÇO A TODOS.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Valeu por dar retorno e desculpa não ter te avisado já eguei uma eletronica com esse defeito noo sensor de fase e no conector do terveiro bico, mal contato. </p> <p>abraço</p></t>
<t><p>belaza, defeito resolvido, OSMARcontato da vida... Posta lá "RESOLVIDO"por gentileza. Valeu pelo retorno.</p></t>
<t><p>caro gnoato </p> <p>não entendi o seu comentário ( osmar contato da vida ,será que vc está zombando da minha cara? </p> <p>gostaria que se esplicasse. </p> <p>pois eu não gostei.</p></t>
<t><p>CARO AMIGO CASA DO DIESEL. </p> <p>AGRADEÇO O SEU RETORNO E SE PRESCISAR DE MIM ESTOU POR AQUI. </p> <p>ABRAÇO.</p></t>
<t><p>COM A AJUDA DE ALGUNS MECANICOS PROFISSIONAIS,CONSEGUI SOLUCIONAR O DEFEITO DESSTE CAMINHÃO. </p> <p>O CONECTOR DO SENSOR DE FASE ESTAVA COM UM FIO QUEBRADO INTERNO,E AO ACELERAR O VEÍCULO O MOTOR SE MEXIA,CONFORME A VIBRAÇÃO HORA DAVA CONTATO ORA CORTAVA. </p> <p>TROCA DO CHICOTE POIS O CONECTOR NÃO SE ENCONTRA AVULSO PARA COMPRAR. </p> <p>ESTE PROBLEMA OCORREU PORQUE ESTE CAMINHÃO TRAFEGAVA EM REGIOES DE BURACO,VINDO A SE ROMPER E QUE O HISTÓRICO DE VEÍCULO É DE QUE O MECANICO ANTERIOR NÃO CONSEGUIU TIRAR O CONECTOR DO MODO CERTO. </p> <p>E ACABOU QUEBRANDO-O E TAMBEM NA TREPIDAÇÃO AFROUXAVA VINDO ENTAO DIFICULTAR A ANALISE DO DEFEITO.</p></t>
<t><p>Valeu esse motores dão muito problema de conectores com mal contato e solto. </p> <p>Acho que o gnoato escrevei errado porque ele é sério e profissional. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>ENTÃO TÁ EXPLICADO MEU AMIGO,AGRADEÇO O RETORNO. </p> <p>EU PAGUEI NO CHICOTE DO MOTOR 1.480,00 O VENDEDOR DISSE QUE SÓ TERIA O ORIGINAL O DONO DO CAMINHÃO TEVE QUE MORRER NESSE VALOR. </p> <p>ABRAÇO BOM FINAL DE NOITE.</p></t>
<t><p>GINOATO...ABENÇOADO SEJA OS OSMARCONTATO DA VIDA SE NÃO FOSEM ELES </p> <p>OS NUMEROS DE VEICULOS SERIAM BEM MENORES NAS OFICINAS RSSSSSSSSS</p></t>
<t><p><b>V10 escreveu:</b> </p> <p>caro gnoato </p> <p>não entendi o seu comentário ( osmar contato da vida ,será que vc está zombando da minha cara? </p> <p>gostaria que se esplicasse. </p> <p>pois eu não gostei. </p> <p>Calma aí amigo, devagar com o andor que o santo é de barro, não to aqui pra zombar nem desfazer de ninguem, NÃO PRECISA FICAR NERVOSO. Foi apenas um trocadilho com o termo "mal contato"(OSMARcontato). Se me compreendeu mal, não foi a intenção, mas fica tranquilo que não comento mais os seus posts.</p></t>
<t><p>ENTÃO PEÇO DESCULPAS POR TER TE COMPREENDIDO MAL. </p> <p>E QUANTO A NÃO POSTAR MAIS EM MEUS POSTS,FICARIA MUITO SENTIDO POIS VC É NA VERDADE UM FERA, E TEMOS MUITO EM APRENDER UM COM O OUTRO E TAMBEM TROCAR IDÉIAS COM. </p> <p>ABRAÇO. </p> <p>OBS> É QUE UNS TEMPOS ATRÁS AQUI EXISTIA UM CAMARADA QUE SÓ DESMOTIVAVA E FICAVA CRITICANDO OS OUTROS COLEGAS SE ACHANDO O EXPERT.NÓS FICAMOS MEIO QUE REVOLTADOS,MAS NÃO LEVE A MAL COMO EU DISSE E REPITO SERIA UMA GRANDE HONRA EM TER VC COMO AMIGO.</p></t>
<t><p><b>V10 escreveu:</b> </p> <p>ENTÃO PEÇO DESCULPAS POR TER TE COMPREENDIDO MAL. </p> <p>E QUANTO A NÃO POSTAR MAIS EM MEUS POSTS,FICARIA MUITO SENTIDO POIS VC É NA VERDADE UM FERA, E TEMOS MUITO EM APRENDER UM COM O OUTRO E TAMBEM TROCAR IDÉIAS COM. </p> <p>ABRAÇO. </p> <p>OBS> É QUE UNS TEMPOS ATRÁS AQUI EXISTIA UM CAMARADA QUE SÓ DESMOTIVAVA E FICAVA CRITICANDO OS OUTROS COLEGAS SE ACHANDO O EXPERT.NÓS FICAMOS MEIO QUE REVOLTADOS,MAS NÃO LEVE A MAL COMO EU DISSE E REPITO SERIA UMA GRANDE HONRA EM TER VC COMO AMIGO. </p> <p>MAIS UMA VEZ,ABRAÇO MEU AMIGO GNOATO.</p></t>
<t><p>amigos peguei um problema em minha oficina parecido mais ele cortava na descida e acendia a luz da injeção tinha que parar para normalizar ai soltei a mangueira do retorno de todos os bicos um a um ali estava o problema um dos bicos estava mijando foi para conserto e tudo resolvido:</p></t>
<t><p>Pessoal vou fugir um pouco o asunto porem eh nescessario tendo em vista ser o mesmo modelo de caminhão,peguei um aqui sem funcionar freio de escape,soltei a tecla,estava sem alimentação positiva,esta que vem da ECU atraves do pino 8 conector B,vem direto sem proteção de fusivel alimenta quase todas as teclas do painel tipo piloto auto,pedal embreag,pedal de freio,se fechar curto o modulo identifica e retira a energia. </p> <p> Abri o chicote, havia varios fios com problemas revisei,porem descobri a causa do defeito era outra,tres fios vao la para tras perto da lanternas traz,acelerador remoto acredito,em curto no chassi.Se pegarem ae observem estes cabos.Mantenham contato e estou aberto para ajudar se eu conseguir.Fiquem com Deus.</p></t>