Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
18casa do diesel diz:
caro colega o teu problema deve ser falta de aterramento confere as baterias , limpa bem os terminais eo aterramento do chassis e carroceria, geralmente não aparece no scanner falta de aterramento.
vou verificar e logo mais te darei a resposta.
abraço.
BOM DIA, já peguei um veículo com o problema parecido com este ai, troquei o filtro separador de água próximo ao tanque de combustível e o filtro de combustível ficou bom.
foi trocado filtro tudo e agora ele pega falhando cortando.
o aterramento foi verivicado.
ok.ao acelerar continua cortando.
CARO COLEGAS EU ESTIVE ANALIZANDO,E AO PASSAR A MÃO SOBRE O CHICOTE O MOTOR FALHOU E NÃO AFOGOU SÓ RATIOU.
FOI ENTÃO QUE AO OBSERVAR O CONECTOR DO SENSOR DE FASE ELE ESTAVA ADULTERADO E AO ACELERAR O MOTOR,ELE CAUSAVA MAU CONTATO CORTANDO A INFORMAÇÃO DO TEMPO E SINCRONISMO DE COMBUSTÍVEL.
O SINTOMA ERA PARECIDO O DE FALTA DE CORRENTE O MOTOR CHEGAVA ATÉ ESTOURAR NO ESCAPE.
ABRAÇO A TODOS.
casa do diesel diz:
Valeu por dar retorno e desculpa não ter te avisado já eguei uma eletronica com esse defeito noo sensor de fase e no conector do terveiro bico, mal contato.
abraço
belaza, defeito resolvido, OSMARcontato da vida... Posta lá "RESOLVIDO"por gentileza. Valeu pelo retorno.
caro gnoato
não entendi o seu comentário ( osmar contato da vida ,será que vc está zombando da minha cara?
gostaria que se esplicasse.
pois eu não gostei.
CARO AMIGO CASA DO DIESEL.
AGRADEÇO O SEU RETORNO E SE PRESCISAR DE MIM ESTOU POR AQUI.
ABRAÇO.
COM A AJUDA DE ALGUNS MECANICOS PROFISSIONAIS,CONSEGUI SOLUCIONAR O DEFEITO DESSTE CAMINHÃO.
O CONECTOR DO SENSOR DE FASE ESTAVA COM UM FIO QUEBRADO INTERNO,E AO ACELERAR O VEÍCULO O MOTOR SE MEXIA,CONFORME A VIBRAÇÃO HORA DAVA CONTATO ORA CORTAVA.
TROCA DO CHICOTE POIS O CONECTOR NÃO SE ENCONTRA AVULSO PARA COMPRAR.
ESTE PROBLEMA OCORREU PORQUE ESTE CAMINHÃO TRAFEGAVA EM REGIOES DE BURACO,VINDO A SE ROMPER E QUE O HISTÓRICO DE VEÍCULO É DE QUE O MECANICO ANTERIOR NÃO CONSEGUIU TIRAR O CONECTOR DO MODO CERTO.
E ACABOU QUEBRANDO-O E TAMBEM NA TREPIDAÇÃO AFROUXAVA VINDO ENTAO DIFICULTAR A ANALISE DO DEFEITO.
Valeu esse motores dão muito problema de conectores com mal contato e solto.
Acho que o gnoato escrevei errado porque ele é sério e profissional.
Abraço.
ENTÃO TÁ EXPLICADO MEU AMIGO,AGRADEÇO O RETORNO.
EU PAGUEI NO CHICOTE DO MOTOR 1.480,00 O VENDEDOR DISSE QUE SÓ TERIA O ORIGINAL O DONO DO CAMINHÃO TEVE QUE MORRER NESSE VALOR.
ABRAÇO BOM FINAL DE NOITE.
GINOATO...ABENÇOADO SEJA OS OSMARCONTATO DA VIDA SE NÃO FOSEM ELES
OS NUMEROS DE VEICULOS SERIAM BEM MENORES NAS OFICINAS RSSSSSSSSS
V10 escreveu:
caro gnoato
não entendi o seu comentário ( osmar contato da vida ,será que vc está zombando da minha cara?
gostaria que se esplicasse.
pois eu não gostei.
Calma aí amigo, devagar com o andor que o santo é de barro, não to aqui pra zombar nem desfazer de ninguem, NÃO PRECISA FICAR NERVOSO. Foi apenas um trocadilho com o termo "mal contato"(OSMARcontato). Se me compreendeu mal, não foi a intenção, mas fica tranquilo que não comento mais os seus posts.
ENTÃO PEÇO DESCULPAS POR TER TE COMPREENDIDO MAL.
E QUANTO A NÃO POSTAR MAIS EM MEUS POSTS,FICARIA MUITO SENTIDO POIS VC É NA VERDADE UM FERA, E TEMOS MUITO EM APRENDER UM COM O OUTRO E TAMBEM TROCAR IDÉIAS COM.
ABRAÇO.
OBS> É QUE UNS TEMPOS ATRÁS AQUI EXISTIA UM CAMARADA QUE SÓ DESMOTIVAVA E FICAVA CRITICANDO OS OUTROS COLEGAS SE ACHANDO O EXPERT.NÓS FICAMOS MEIO QUE REVOLTADOS,MAS NÃO LEVE A MAL COMO EU DISSE E REPITO SERIA UMA GRANDE HONRA EM TER VC COMO AMIGO.
V10 escreveu:
ENTÃO PEÇO DESCULPAS POR TER TE COMPREENDIDO MAL.
E QUANTO A NÃO POSTAR MAIS EM MEUS POSTS,FICARIA MUITO SENTIDO POIS VC É NA VERDADE UM FERA, E TEMOS MUITO EM APRENDER UM COM O OUTRO E TAMBEM TROCAR IDÉIAS COM.
ABRAÇO.
OBS> É QUE UNS TEMPOS ATRÁS AQUI EXISTIA UM CAMARADA QUE SÓ DESMOTIVAVA E FICAVA CRITICANDO OS OUTROS COLEGAS SE ACHANDO O EXPERT.NÓS FICAMOS MEIO QUE REVOLTADOS,MAS NÃO LEVE A MAL COMO EU DISSE E REPITO SERIA UMA GRANDE HONRA EM TER VC COMO AMIGO.
MAIS UMA VEZ,ABRAÇO MEU AMIGO GNOATO.
amigos peguei um problema em minha oficina parecido mais ele cortava na descida e acendia a luz da injeção tinha que parar para normalizar ai soltei a mangueira do retorno de todos os bicos um a um ali estava o problema um dos bicos estava mijando foi para conserto e tudo resolvido:
Pessoal vou fugir um pouco o asunto porem eh nescessario tendo em vista ser o mesmo modelo de caminhão,peguei um aqui sem funcionar freio de escape,soltei a tecla,estava sem alimentação positiva,esta que vem da ECU atraves do pino 8 conector B,vem direto sem proteção de fusivel alimenta quase todas as teclas do painel tipo piloto auto,pedal embreag,pedal de freio,se fechar curto o modulo identifica e retira a energia.
Abri o chicote, havia varios fios com problemas revisei,porem descobri a causa do defeito era outra,tres fios vao la para tras perto da lanternas traz,acelerador remoto acredito,em curto no chassi.Se pegarem ae observem estes cabos.Mantenham contato e estou aberto para ajudar se eu conseguir.Fiquem com Deus.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.