ola pessoal
estou tendo dor de cabeça com esse modelo de volks pois tem hora que ele não desliga pela igniçao desliga a chave e opainel fica aceso,
para ele desliga e so da stea o ligar algum consumidor ja testei o miolo e mesmo fora do miolo ele não desliga
Respostas:
Boa tarde amigo, se tiver defeito no alternador ele nao desliga pela chave, para se certificar se realmente e esse o defeito faça o seguinte: De partida e desligue a chave, se nao desligar o motor vá ate o alternador e desligue o fio da lampada do painel, se o motor desligar o defeito esta no retificador do alternador, isso se o sensor(cebolinha)da bomba injetora tiver ok. estou dando essa dica em primeira mao acreditando que o resto esteja tudo checado!!!
Olá amigos.
Caro amigo nuclear, este tipo de caminhão não tem solenóide de bomba, ja que este e um caminhão eletronico. Neste casao amigo joca, seria bom ter um esquema eletrico nas mãos, caso contrário vc precisará encontrar o rele de alimentaçao da linha 15 (igniçao) verificar se o proprio não tem defeito, caso não tenha dai vc vai ter de partir para fiação, tendo possibilidade de fios descapados em contato entre si. costuma ocorrer muito na curva do chicote apos a saida do interio da cabine. lembre-se que se alguem instalou algo no lugar errado neste caminhão pode estar havendo ai um retorno de corrente pelo fio de acionamento do rele e causando este funcionamento irregular.
ESTOU COM NUCLEAR, POREM SE NÃO ME ENGANO EXISTE UM DIODO DE BLOQUEIO NA LINHA 15 SÓ NÃO LEMBRO A LOCALIZAÇÃO. ELE ENTRA EM CURTO E DEIXA A CORRENTE POSITIVA QUE SAI PARA LÂMPADA PILOTO DO ALTERNADOR REALIMENTAR A VÁLVULA DE CONTROLE DE COMBUSTÍVEL.
Entao o problema é o retorno que provem do retificador do alternador que faz com que o rele se mantem armado, ou pode ser o diodo que abriu, pode ser o proprio rele que fica energizado as vezes compensa trocar o rele pra fazer teste.
E ai guerreiro, já matou essa pane ai ou não?...dá um veredicto ai pra nos?!?!!??
ola amigos ainda não matei o defeito pois os veiculos ainda não parou mas eu estou aguardando ele em breve retornarei com o resultado obrigado pelas informacões
gostaria tambem se voces tem o esquema eletrico deste caminhao porque eu trabalho com uma frota de Atego 17250 eletronico e nao tenho do volks.
bom natal a todos
casa do diesel diz:
Caro colega Jota que tenho de todos volks e mercedes tenho por motor, mas o administrativo está de ferias até 2011, me lembra em janeiro que passo a vc.
Tem o tópico novo do zaza, aonde vc pode colocar o defeito e a solução em injeção diesel seria bom já que vc trabalha nessa area, vai ajudar muito...