Ola amigos do forum estou com um caminhao volks 13-180 e ele esta limitando o gira as vezes faz sempre e as vezes passa uns dias sem fazer passer o rasther 3 no caminhao e acusou o codigo de falha p0231(presente) ja troquei a valvula do rail ja testei os bicos e o problema persisti.
desde de ja agradeço pela a atenção de todos!!!
Respostas:
código p0231 relé da bomba de combustível,verifica mau contato..
Se for 231-10 Valvula de alivio do rail, verifica se o Valvula MPROP, que vai na Bomba de alta, verifica se a agulha na está travada, porem está falha deveria ser dinamica, ou seja somente com o motor em carga, ao desligar e religar o motor deveria ir para o passado, posta o codigo de falha completo, pois pode ser circuito aberto da Valvula MPROP.
vou verificar o codigo correto e posto aqui porque como eu falei o veiculo as vezes passa uns dias sem apresentar o defeito e as vezes faz toda hora o motorista me falou que ele fez umas duas vezes e nao fez mais. mais ele ta vindo amanha aqui vou colocar o scaner e verificar novamente. mais quando ele aparece a falha ele esta geralmente em 2500 a 3000 giros sempre nessa faixa e o defeito nao apaga fica como defeito presente. mais vou verificar antes a valvula MPROP eu retirei ela mais nao troquei ela vou trocar pra ver se resolve.