Volare V6 MWM Sprint 2.8 Eletronic
Volare V6 MWM Sprint 2.8 Eletronic 23 horas, 58 minutos atrás #68949
Cidney
ONLINE
Senior Boarder
Postagens: 45
Karma: 0
Caros colegas Boa Noite .
Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema no veículo acima citado; o mesmo funciona normalmente e de vez em quando acende a luz de injeção e o veículo outra trava a rotação em 2500 rpm ou desliga. Desligando a ignição e ligando novamente o veículo funciona normalmente por uma 5 ou 6 trocas de marcha e volta a fazer o problema . Testes realizados : Bomba de baixa pressão com vazão baixa substituida; pedal de acelerador mexido e deslacrado substituido tambem; bicos injetores substituido as ponteiras por originais bosch , montados e testados em oficina bosch truck service ; bomba de alta pressão substituida por outra que eu tinha que estava funcionando em uma S10 ; filtro de combustivel tambem susbstituido; mexerndo nos fios não achei mau contato e no sensor de pressão do rail com um multimetro em volts dc testei a alimentação do sensor 5v ; no fio de retorno do sinal quando o motor funciona bem em alta rotação chega a 4.20v ;quando o motor trava em 2500 rpm o sensor marca 2.70v ; e quando desliga cai a 0.50v, com o KTS 200 capturei as seguintes falhas:
S10 - 352 luz espia de erro/emissões mil curto circuito a massa
1109 unidade de dosagem de combustível valor máximo excedido
Agrale - 659 regulação de pressão de sobrealimentação/regulação não plausível
1122 regulação de débito de combustível valor máximo excedido.
Pergunto aos colegas será que é o sensor de pressão do rail, pois eu tenho um da S10 e é diferente a rosca, não pude fazer o teste, algum colega já pegou um problema semelhante ou pode me dar uma dica ? Fico no aguardo e desde já agradeço a todos.
Auto Mecanica CD
49- 35411538
Campos Novos - SC
Reportar ao moderador
Resp. RápidaResponderCitarEditar
Re: Volare V6 MWM Sprint 2.8 Eletronic 23 horas, 30 minutos atrás #68955
mecfly
OFFLINE
Senior Boarder
Postagens: 45
Karma: 0
Cidney escreveu:
Caros colegas Boa Noite .
Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema no veículo acima citado; o mesmo funciona normalmente e de vez em quando acende a luz de injeção e o veículo outra trava a rotação em 2500 rpm ou desliga. Desligando a ignição e ligando novamente o veículo funciona normalmente por uma 5 ou 6 trocas de marcha e volta a fazer o problema . Testes realizados : Bomba de baixa pressão com vazão baixa substituida; pedal de acelerador mexido e deslacrado substituido tambem; bicos injetores substituido as ponteiras por originais bosch , montados e testados em oficina bosch truck service ; bomba de alta pressão substituida por outra que eu tinha que estava funcionando em uma S10 ; filtro de combustivel tambem susbstituido; mexerndo nos fios não achei mau contato e no sensor de pressão do rail com um multimetro em volts dc testei a alimentação do sensor 5v ; no fio de retorno do sinal quando o motor funciona bem em alta rotação chega a 4.20v ;quando o motor trava em 2500 rpm o sensor marca 2.70v ; e quando desliga cai a 0.50v, com o KTS 200 capturei as seguintes falhas:
S10 - 352 luz espia de erro/emissões mil curto circuito a massa
1109 unidade de dosagem de combustível valor máximo excedido
Agrale - 659 regulação de pressão de sobrealimentação/regulação não plausível
1122 regulação de débito de combustível valor máximo excedido.
Pergunto aos colegas será que é o sensor de pressão do rail, pois eu tenho um da S10 e é diferente a rosca, não pude fazer o teste, algum colega já pegou um problema semelhante ou pode me dar uma dica ? Fico no aguardo e desde já agradeço a todos.
Auto Mecanica CD
49- 35411538
Campos Novos - SC
Boa noite!
No meu doutorieonline.com.br tem uma dica muito parecida com esse problema aí (tentei postar uma cópia aqui mas não consegui...). Alguém sabe como colocar um print aqui? Segundo esse dica o problema é na eletro valvula weste gate de controle do turbo. É uma válvula preta com duas mangueiras que fica do lado da tampa de válvula.
Abraço
Reportar ao moderador
Resp. RápidaResponderCitar
Agradecer
Re: Volare V6 MWM Sprint 2.8 Eletronic 23 horas, 25 minutos atrás #68959
Cidney
ONLINE
Senior Boarder
Postagens: 45
Karma: 0
esqueci de mencionar mas ja troquei esta por uma de s10 para teste e ficou igual.
Reportar ao moderador
Resp. RápidaResponderCitarEditar
Re: Volare V6 MWM Sprint 2.8 Eletronic 22 horas, 19 minutos atrás #68975
CASAdoDIESEL
OFFLINE
Platinum Boarder
ESPECIALIZADA EM INJEÇÃO ELETRÔNICA DIESEL
Postagens: 1514
Karma: 25
casa do diesel diz:
Caro colega o sintoma é sobre alimenação, pode ser fuga de pressão no intercooler ou mangueiras, regule a aste do wast gate do turbo!
Vc está trocando muito as peças cuidado porque o conserto vai ficar caro e vc não terá lucro!
Especializada em injeção eletrônica diesel e peças
www.casadodieselrs.com.br
Reportar ao moderador
Resp. RápidaResponderCitar
Agradecer
Re: Volare V6 MWM Sprint 2.8 Eletronic 24 minutos atrás #69058
Cidney
ONLINE
Senior Boarder
Postagens: 45
Karma: 0
Boa Noite !
As peças que mencionei não foram trocadas todas agora a bomba de baixa foi tracada fazem 6 meses pois pifou, testei agora e está boa, as ponteiras dos injetores troquei quando retifiquei o motor fazem 8 mil km , e as outras peças eu as tenho para teste na oficina.
Hoje conversando com outro colega me falou para medir o retorno dos injetores da seguinte maneira :
retirar o cano de retorno e colocar no lugar quatro mangueiras cristal em pé em torno de 15 cm e funcionar o motor por 30 segundos o volume de retorno deve ser em torno de 2 centimetros e para minha surpresa somente um dos injetores estava dentro desta faixa nos outros encheu os 15 cm e transbordou. Vou trocar os injetores completos e posto os resultados ate .