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Respostas:
<r><p><QUOTE><i>></i>Caros colegas Boa Noite . </p> <p>Preciso da ajuda de vocês para resolver um problema no veículo acima citado; o mesmo funciona normalmente e de vez em quando acende a luz de injeção e o veículo outra trava a rotação em 2500 rpm ou desliga. Desligando a ignição e ligando novamente o veículo funciona normalmente por uma 5 ou 6 trocas de marcha e volta a fazer o problema . Testes realizados : Bomba de baixa pressão com vazão baixa substituida; pedal de acelerador mexido e deslacrado substituido tambem; bicos injetores substituido as ponteiras por originais bosch , montados e testados em oficina bosch truck service ; bomba de alta pressão substituida por outra que eu tinha que estava funcionando em uma S10 ; filtro de combustivel tambem susbstituido; mexerndo nos fios não achei mau contato e no sensor de pressão do rail com um multimetro em volts dc testei a alimentação do sensor 5v ; no fio de retorno do sinal quando o motor funciona bem em alta rotação chega a 4.20v ;quando o motor trava em 2500 rpm o sensor marca 2.70v ; e quando desliga cai a 0.50v, com o KTS 200 capturei as seguintes falhas: </p> <p>S10 - 352 luz espia de erro/emissões mil curto circuito a massa </p> <p>1109 unidade de dosagem de combustível valor máximo excedido </p> <p> Agrale - 659 regulação de pressão de sobrealimentação/regulação não plausível </p> <p>1122 regulação de débito de combustível valor máximo excedido. </p> <p>Pergunto aos colegas será que é o sensor de pressão do rail, pois eu tenho um da S10 e é diferente a rosca, não pude fazer o teste, algum colega já pegou um problema semelhante ou pode me dar uma dica ? Fico no aguardo e desde já agradeço a todos. </p> <p>Auto Mecanica CD </p> <p>[email protected] </p> <p>49- 35411538 </p> <p>Campos Novos - SC</QUOTE> </p> <p>Boa noite! </p> <p>No meu doutorieonline.com.br tem uma dica muito parecida com esse problema aí (tentei postar uma cópia aqui mas não consegui...). Alguém sabe como colocar um print aqui? Segundo esse dica o problema é na eletro valvula weste gate de controle do turbo. É uma válvula preta com duas mangueiras que fica do lado da tampa de válvula. </p> <p>Abraço</p></r>
<t><p>esqueci de mencionar mas ja troquei esta por uma de s10 para teste e ficou igual.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega o sintoma é sobre alimenação, pode ser fuga de pressão no intercooler ou mangueiras, regule a aste do wast gate do turbo! </p> <p>Vc está trocando muito as peças cuidado porque o conserto vai ficar caro e vc não terá lucro!</p></t>
<t><p>Boa Noite ! </p> <p>As peças que mencionei não foram trocadas todas agora a bomba de baixa foi tracada fazem 6 meses pois pifou, testei agora e está boa, as ponteiras dos injetores troquei quando retifiquei o motor fazem 8 mil km , e as outras peças eu as tenho para teste na oficina. </p> <p>Hoje conversando com outro colega me falou para medir o retorno dos injetores da seguinte maneira : </p> <p>retirar o cano de retorno e colocar no lugar quatro mangueiras cristal em pé em torno de 15 cm e funcionar o motor por 30 segundos o volume de retorno deve ser em torno de 2 centimetros e para minha surpresa somente um dos injetores estava dentro desta faixa nos outros encheu os 15 cm e transbordou. Vou trocar os injetores completos e posto os resultados ate .</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega sobre alimentação é na admissão e no caso de excesso de retorno ela apaga andando ou não pega!</p></t>
<t><p>a troca dos injetores resolveu o problema do excesso de retorno mas nao o do onibus;mas uma das falhas que postei tem a ver com combustivel .ele apaga andando;nao sei mais oque fazer.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Caro colega Cidney apagar andando pode ser: </p> <p>Bicos injetores com excesso de retorno; </p> <p>Valvula limitadora de pressão ruim; </p> <p>Bomba de alta; </p> <p>Valvula de vazão na bomba de alta; </p> <p>Bomba de baixa. </p> <p>No seu caso eu iri primeiro na valvula limitadora de pressão, geralmente é ela!</p></t>
<t><p>caros colegas , o problema do onibus desligar andando era realmente o escesso de retorno dos injetores e o de travar a rotação em 2500 rpm era a valvula solenoide de controle de pressão do turbo conforme os colegas ja tinham dito e eu ja havia trocado para teste , mas como estava com o defeito dos injetores junto não resolveu o problema na hora . </p> <p>Agradeço a ajuda de todos os colegas.</p></t>
<t><p>casa do diesel diz: </p> <p>Obrigado por retornar!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>.. e o de travar a rotação em 2500 rpm era a valvula solenoide de controle de pressão do turbo ..</QUOTE> </p> <p>Cidney, bom dia! </p> <p>Essa válvula solenóide que você fala é a<b> moduladora do turbo</b>? </p> <p>Estou com um Agrale Marruá 2008 aqui, motor MWM 2.8 Eletrônico também, e apresenta este problema de cortar a aceleração e limitar em 2.500 RPM, apenas na estrada quando a pressão chega em 1,3kg. Se pisar mais, chega a 1,75kg sem problemas. (A ECU é reprogramada para 195cv, mas mesmo com a ECU original o problema existe). </p> <p>No scanner acusou o erro P0299 "Turbo Underboost". </p> <p>Já levei em autorizada Bosch e ninguém acha o problema. </p> <p>Att.</p></r>