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Respostas:
<t><p>veja só, velas só originais. </p> <p>Velas aquecedoras </p> <p>Na partida, o motor diesel necessita comprimir o ar admitido e aquecê-lo ao redor de 900 °C, para que se inicie a combustão. Quanto mais rápido se aquece a câmara de combustão, mais rápida é a partida do motor. </p> <p>Entre os motores a diesel, há diferentes câmaras de combustão, o que dificulta que a temperatura seja a mesma para todos os motores. Para que o motor a diesel entre em funcionamento rapidamente, é necessário aquecer a câmara de combustão; isso é tarefa da vela aquecedora. </p> <p>A vela aquecedora Bosch, além de aquecer a câmara de combustão mais rapidamente (quatro vezes mais que as tradicionais), a mantém quente inclusive depois que o motor já está funcionando. É a função de pós-aquecimento (pós-incandescência). </p> <p>Benefícios da função de pré-aquecimento: </p> <p>• O motor entra em funcionamento mais rápido; </p> <p>• Prolonga a vida da bateria e do motor de partida, pois o motor diesel liga mais rápido. </p> <p>Benefícios da função de pós-aquecimento: </p> <p>• Menos ruído do motor na fase fria; </p> <p>• Menor produção de gases poluidores; </p> <p>• Funcionamento mais suave do motor; </p> <p>• Maior economia de combustível; </p> <p>• Menor formação de fumaça branca. </p> <p>Módulo de controle de tempo de aquecimento Para a função de pós-aquecimento, as velas precisam de um módulo de controle de tempo para se manterem ligadas, justamente durante o tempo que o motor necessita, até que atinja a temperatura ideal. </p> <p>Os módulos controlam o tempo nas fases pré e pós-aquecimento, evitando que a câmara se mantenha fria ou se aqueça demais, o que pode descarregar a bateria devido a um excessivo tempo de aquecimento. Também se pode aproveitar os conjuntos velas/módulos em veículos mais antigos, com a obtenção dos mesmos benefícios. </p> <p>A nova geração de velas DURATERM possui inúmeras vantagens quando comparada às tradicionais do mercado, principalmente em relação à durabilidade. </p> <p>Francisco.</p></t>
<t><p>Valeu pelas informaçoes amigo,mas ainda fico sem saber se pro referido veiculo o tempo de 3 minutos com o motor frio e o tempo correto de acionamento ou nao,mesmo assim vou sugerir ao dono do carro que compre velas originais.</p></t>
<t><p>velas só originais amigo, e quem controla o solenóide das velas é o proprio modulo que manda o sinal...calculado pelo sensor de temperatura.</p></t>