Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>provavelmente é interferência eletromagnética provocada pelo sistema de ignicao no rele (observe se a frequencia da batida do rele é mais ou menos a mesma do pulso de ignicao).</p> <p>Valeu!</p></t>
<t><p>oi amigo boa noite,é so o reler ou fica mais alguma coisa,como os bicos ou luzes no painel?</p> <p>verifik as bobinas se for duas elas tambem da interferencia nesse reler,desligue a tomada das duas </p> <p>der na partida,verifik se o reler ainda bate se parar vc tem uma pista formidavel que pode ser a bobina...</p> <p>tem um topico aqui mesmo no forum de um siena que estava com problema semelhante ao seu batendo o reler da bomba ,ele resolveu,pesquise no forum,veja se a soluçao pode ser tambem a sua.topico</p> <p>( siena nao funcina).verifik nao so a continuidade dos fios,mais tambem o estado fisico deles abra o chicote</p> <p>do sensor de rotaçao ,olhe se ele estar roçando em outros fios dentro do chicote,tenho certeza que vc vai resolver </p> <p>a final todo problema tem soluçao boa sorte um abaço.</p></t>
<t><p>Amigo, Conselho nunca é demais. Certo?</p> <p>O projeto desse Uno possui uma não conformidade no sinal de rotação, que ora chega com exatidão à ECU e ora, devido a má susceptibilidade de algumas dessas peças em relação às interferências eletromagnéticas citadas pelos amigos, ela trabalha de forma irregular e envia ruídos ao invés de sinais.</p> <p>Minha Dica? Troca o sensor. Afinal, não podemos evitar os ruídos, mas podemos blindarmos o sistema quanto à eles. E tratando-se de FIAT, a emissão de espúrios é monstruosa, por isso montaram um um laboratório gigante sobre EMC no Brasil, estava ficando muito caro mandar os veículos aos Laboratórios da ETS-LINDGREN em Austin, no Texas. : </p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Meus amigos,será que o motor de partida pode está gerando alguma interferência??? já tive relato em alguns modelos de novo uno fica a dica,para a gente trocar idéias e crescer ainda mais na profissão, valeu galera</p></t>
<t><p>Pois é, Amigo Daniel.</p> <p>Dos veículos nacionais, justamente alguns veículos da FIAT são Campeões em emissão de ruídos. </p> <p>Falando nisso, vou gravar um vídeo de como captar ruídos em um veículo utilizando o Osciloscópio, e ensinando os amigos a construir uma antena em loop. Com isso será possível verificar no motor o local onde o ruído está mais agravante.</p> <p>O motor de partida, é um grande candidato, em segundo a bobina. </p> <p>Por curiosidade, e com o intuito de repassar conhecimentos aos amigos (no qual acredito que sempre nos acrescentará algo de bom). Alguns fatores tornam tais motores verdadeiras Antenas de RF: A relutância magnética do material do bloco, e o fato de alguns cabos serem trançados, mas não blindados.</p> <p>A relutância magnética é uma espécie de "resistência" ao fluxo magnético causado por ruídos. Em blocos convencionais o metal permite que o mesmo flua rapidamente para a terra, porém, uma vez que a FIAT possui muitas ligas de alumínio, esse metal é um péssimo material para condução de Fluxo Magnético, e ao invés de haver o escoamento para a terra, forma-se correntes parasitas no bloco chamadas "corrente de foucalt", que geram um Campo "Violento".</p> <p>Fica a dica, sempre com o intuito de fortalecer as teses dos colegas.</p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>Ahhh, mais uma coisa,</p> <p>Seria muito perfeito termos transformadores com chapas de alumínio, já que seriam bem mais leves, porem devido à alta relutância o Fluxo circularia com dificuldade, e consequentemente, a tensão de saída seria catastrófica.</p> <p>Percebem a coerência?</p> <p>Abraço</p></t>
<t><p>Willian,</p> <p>Continue contando conosco. Todos aqui são mais que qualificados para ajudá-lo, de forma magistral.</p> <p>Entretanto, se desejar "trocar uma ideia", pode me telefonar, sem problemas. </p> <p>Inclusive posso lhe passar alguns testes.</p> <p>Forte abraço.</p></t>
<t><p>Ola bom dia amigo, peguei um caso assim ,igual ao teu, pelo menos oque eu peguei, ERA A RODA FONICA MACHUCADA EM UM DE SEUS DENTES DAI DAVA ESSE BAFAFA TODO. :</p></t>
<t><p>TESTE CONSUMO BATERIA,DO MOTOR PARTIDA,CARGA ALTERNADOR,CONSUMO BOMBA COMB</p></t>
<t><p>Olá colega já resolveu o problema do uno? Outro dia quase fiquei louco com um defeito parecido com o seu. No meu caso o defeito estava no aterramento do motor. Cabo terra do motor. Tente colocar um terra extra da bateria ao motor pra ver o que dá mais faça certinho parafusando o cabo na bateria e no motor e depois conte a nós o resultado para que possamos ajudá-lo.</p></t>
<t><p>Ja peguei uno e o problema era justamente o motor de partida. Ele gera onda eletromagnetica e o modulo nao da partida</p></t>
<t><p>Confere se a polia de acessórios que incorpora a roda fônica está encaixada na posição correta, tem um guia mas mesmo assim alguns conseguem encaixar errado.</p> <p>E confere se ele está com velas e cabos resistivos, de repente alguem se passou e colocou cabos e velas comuns de carro carburado.</p></t>
<t><p>Boa noite William, já peguei um defeito parecido com esse seu e era falha no aterramento do modulo, porem medindo com o multímetro , o aterramento estava normal, e quando fiz um teste com uma lampada de teste de 21 wats e utilizando um multímetro para medir a queda de tensão, verifiquei uma queda de 800 míli volts, onde deve ter no máximo 100 mili volts, corrigi o aterramento e o carro voltou ao normal.</p> <p> OBS; esse teste é mais conclusivo ainda utilizando um ociloscópio </p> <p> Espero de alguma forma ter te ajudado , abraços e boa sorte.</p></t>
<t><p>Colegas, </p> <p>A maneira mais simples de captar ruídos de um motor de arranque é através da função FFT, em modo RUNT. Qualquer equipamento possui essa função, e todo curso ensina, ainda mais para testes automotivos onde a frequência não passa de 20 kHz.</p></t>