Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>boa noite buso, voce tem o esquema de testar o sistema? </p> <p>Grato Sales</p></t>
<t><p>essa valvula EGR e eletrica ou por tomada de vacuo, se for eletrica com certeza ela tem um sensor de posiçao acoplado a ela, te tiver verifique se ela nao esta travando, verifique ate a alimentaçao do sensor,</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Ela é com motor vou passar como vc testa o motor com a chave ligada: </p> <p>Com o multimetro vc testa o terminal 3 e terra valor deve ficar em 4,9v a 5,1v. </p> <p>Em marcha lenta que é seu caso, com o multimetro o terminal 2 e terra fica com 2,0 v ou mais. </p> <p>O motor possui seis terminais e vc deve testar a continuidade se estiver OK, vou passar sequencia: </p> <p>motor cor dos fios modulo </p> <p> 06 vermelho 19 </p> <p>04 amarelo-preto 20 </p> <p>03 cinza 80 5v R </p> <p>01 verde-cinza 51 s </p> <p>02 marrons 72 negativo </p> <p>Caro colega caso não der avisa que passo mais testes: </p> <p>Aviso verifica os conectores!!!!!!!!</p></t>
<t><p>amigo quando ha borra que vc faz descarbonizacao a EGR as vezes ela nao aguenta a limpeza ea mesma queima. por q ela trabalha entupida a mesma queia tambem. mande resp.</p></t>
<t><p>Ola caros colegas... O problema era realmente a valvula EGR, efetuei a substituição da mesma e zerou... Um Abraço a TODOS</p></t>
<t><p>Casa do diesel </p> <p>Vc testou ela como?</p></t>
<t><p>falou garoto grato por postar. </p> <p>sales</p></t>