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Respostas:
<t><p>Consegui resolver o problema. O fio da válvula estava rompido! O chicote foi aberto, o fio subtituído e o carro está funcionando perfeitamente! Quem tiver alguma dúvida estou à disposição!</p></t>
<t><p>EXPLIQUE MELHOR , QUAL VALVULA ESTAVA COM O CABO ROMPIDO , ERA O POSITIVO OU NEGATIVO .</p></t>
<t><p>A Toyota Hilux semi-eletrônica, tem uma válvula embaixo da bomba que faz o controle do ponto de injeção. Quando colocava o scanner e selecionava o ponto de injeção o mesmo ficava sempre em 51º sendo que ele devia variar para corrigir o ponto de injeção. </p> <p>Testei a válvula retirando ela e aplicando 12V e vendo que ela estava atuando (não pode deixar muito tempo ligada no 12V senão ela queima). </p> <p>Feito o teste na válvula, fui testar a continuidade dos fios que alimentam a válvula. Peguei o esquema elétrico, e fiz o teste vendo que um dos fios estava rompido. Passei um fio por fora do chicote e alimentei diretamente a válvula por esse fio. A caminhonete funcionou perfeitamente. </p> <p>Expliquei a situação para o proprietário que chamou um eletricista e refez o chicote da caminhonete. </p> <p>Problema resolvido! </p> <p>Qualquer dúvida estou a disposição.</p></t>