Boa tarde. Estou com uma Hilux 2001 semi-eletrônica e a mesma está apresentando o seguinte defeito:
- Ela pega normalmente, porém funciona 2 minutos, acende a luz Check e começa a "castanhar" e faz barulho no motor quando desliga. Parece que ela está muito adiantada, porém só acontece quando acende a luz de injeção.
- Passei o Scanner e o defeito apresentado foi o P1220. Já revirei tudo na caminhonete. Alguém tem manual com sensores ou algum material que possa me ajudar?
Se alguém tiver alguma idéia fico agradecido!
Obrigado!
Respostas:
Consegui resolver o problema. O fio da válvula estava rompido! O chicote foi aberto, o fio subtituído e o carro está funcionando perfeitamente! Quem tiver alguma dúvida estou à disposição!
EXPLIQUE MELHOR , QUAL VALVULA ESTAVA COM O CABO ROMPIDO , ERA O POSITIVO OU NEGATIVO .
A Toyota Hilux semi-eletrônica, tem uma válvula embaixo da bomba que faz o controle do ponto de injeção. Quando colocava o scanner e selecionava o ponto de injeção o mesmo ficava sempre em 51º sendo que ele devia variar para corrigir o ponto de injeção.
Testei a válvula retirando ela e aplicando 12V e vendo que ela estava atuando (não pode deixar muito tempo ligada no 12V senão ela queima).
Feito o teste na válvula, fui testar a continuidade dos fios que alimentam a válvula. Peguei o esquema elétrico, e fiz o teste vendo que um dos fios estava rompido. Passei um fio por fora do chicote e alimentei diretamente a válvula por esse fio. A caminhonete funcionou perfeitamente.
Expliquei a situação para o proprietário que chamou um eletricista e refez o chicote da caminhonete.
Problema resolvido!
Qualquer dúvida estou a disposição.