Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
3Consegui resolver o problema. O fio da válvula estava rompido! O chicote foi aberto, o fio subtituído e o carro está funcionando perfeitamente! Quem tiver alguma dúvida estou à disposição!
EXPLIQUE MELHOR , QUAL VALVULA ESTAVA COM O CABO ROMPIDO , ERA O POSITIVO OU NEGATIVO .
A Toyota Hilux semi-eletrônica, tem uma válvula embaixo da bomba que faz o controle do ponto de injeção. Quando colocava o scanner e selecionava o ponto de injeção o mesmo ficava sempre em 51º sendo que ele devia variar para corrigir o ponto de injeção.
Testei a válvula retirando ela e aplicando 12V e vendo que ela estava atuando (não pode deixar muito tempo ligada no 12V senão ela queima).
Feito o teste na válvula, fui testar a continuidade dos fios que alimentam a válvula. Peguei o esquema elétrico, e fiz o teste vendo que um dos fios estava rompido. Passei um fio por fora do chicote e alimentei diretamente a válvula por esse fio. A caminhonete funcionou perfeitamente.
Expliquei a situação para o proprietário que chamou um eletricista e refez o chicote da caminhonete.
Problema resolvido!
Qualquer dúvida estou a disposição.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.