Bom dia a todos
Tenho Auto eletrica trabalho com linha leve e camionetes, nao mecho com caminhoes, como meu principal é linha leve, ainda ficamos um pouco perdidos para fazer um diagnostico da linha diesel, se puderem passar algumas dicas, tenho scanners napro, pdl4000, launch, original vw, peugeot, citroem, ford, uma grande variedade... porem so faço parte eletrica e regulagem de motor, nao faço mecanica,
um exemplo que estou aqui para entenderem oque estou buscando:
peguei uma hilux de leilão como ja imaginam toda fuçada, apos montar todo o basico pra ela funcionar, ela nao pega, somente no spray, quando bambeo os canos dos bicos eles merejam combustivel, porem no aparelho so acusa 0,7bar de pressao de common rail, quando o "ALVO" é de 350bar, o meu pensamento que ela nao esta liberando os bicos por causa da baixa pressao de combustivel
o que penso que pode ser o problema: bomba de alta pressao, valvula reguladora de pressão(tem resistencia certa) , sensor de pressão de common rail, (no proprio tubo do common rail tem outra valvula porem nao sei como ela funciona, tambem pode ser o defeito? ) ou a propria central
existe algum teste que pode ser feito antes de trocar alguma das peças citadas?
se nao existir, como sobe um pouco de combustivel pra cima, o pensamento certo seria partir primeiro para a bomba de alta? pode estar fraca?
Respostas:
Olá colega,
Me chame no whats durante a semana. Talvez possa te ajudar com algumas dicas.
Abraço.
ola amigo, apos fazer varios testes aqui, resolvi arriscar e mandei a bomba de alta para manuntencao, ela realmente estava com problema, mandaram ela concertada, a camionete funcionou porem ela nao passa dos 2mil rpm, ela esta dando um codigo de falha de alta temperatura no alojamento da central, vou comprar outra central para colocar no local, grande problema desses carros que o reparo fica bem caro ne, agente fica com o pe atras se o cliente vai ter dinheiro para pagar todo o concerto, mas vamos caminhando