Bom dia,
estou com um grande problema com uma 712 eletronica. Já quebrou a tampa da caixa de marcha 3 vezes, soldamos com solda forte mais não teve jeito. Agora o dono quer trocar a caixa mais não sei o que a faz quebrar. Tenho medo de por uma caixa nova de 10.000,00 e quebrar de novo e ele jogar a culpa pra cima de mim.
O que pode está quebrando a tampa?
Respostas:
Colega , esse cambio é aquele ZF de caracça de ferro fundido e que é fixado um suporte
na traseira ?
Se for , há duas coisas , primeiro chassi alongado e folga e vibração nos cardans.
E a MBB não da garantia.
ATT...
PEZZUTTI.
boa tarde nao seria um 914que usa cx eaton a tampa que vc fala e a que segura oscoxins do motor como o colega falou poder ser transmissao desalinhada ou folga ou ate mesmo uma operacao inadequada do motorista vibracao quebra qualquer sistema por mas que seja bem reforcado.:
Vale pela ajuda, constatei férias no cardan, rsrsrs.
Agora estou com outro problema, em uma 710 com a mesma caixa eaton de alumínio quando em movimento coloco a 5 marcha ela agarra, não volta. Tenho que parar o caminhão para voltar, o que pode ser?
Kayros confere tambem o eixo traseiro as vezes se corta o pino de centro e o cardan fica forçando na caixa daí quebra,ja aconteceu comigo ,agora o seu outro problema,desce o cambio conferi a embreagem e se nada for constatado pode checar o cambio,ja peguei problema com o disco de embreagm dai reflete muito nesse modelo de cambio,tanto em mbb quanto em ford ,volks etc,se a embreagem estiver ok confere o anel sincronizador que faz esta marcha,ele pode estar colado ,daí quando se engata para voltar de 5 para 4 e complicado por que agarra,e pra passar de 4 pra 5 e mais tranquilo.espero ter ajudado