ola amigos, se alguem puder me ajudar...estou com uma sprinter cdi que (nem sempre) quando força ela corta a válvula de geometria do turbo, ai é só tirar o pé do acelerador que ela aciona novamente, e fica nessa de aciona e desaciona..troquei a válvula de geometria do turbo pq ela aquecia muito e eu achei que estivesse em curto,resolveu por 1 semana e depois o problema voltou...obs testei os fios e vem 10 volts esta certo??
Respostas:
Olá amigo...Geralmente vem 5 volt da uma verificada nessa fiação ai amigo....
olá amigo, a medida está certo, verifica no outro fio deve vim uns 3 v o seu problema está na regulagem da west-gate coloca o aparelho de diagnose e va em leituras e pressão do turbo, regula pra 1,40 +ou- que zera esse problema, pra voce fazer a leitura deve acelerar até rotação final veiculo parado, qualquer coisa posta ai no forum
sales:
obrigado pela dica amigo..porque essa turbina foi trocada ainda na garantia (ela soh tem 10000km) e o problema começou depois dessa troca..pode ser que ela veio desregulada de fabrica..vou conferir isso depois retorno para dizer como ficou
casa do diesel
Caro colega vc disse que está cegando 10v, mas o correto é 12v verifica na saida do modulo pino 12v 3.35 e negativo é 3.48 no modulo.
ola amigos...depois de muitos testes o problema apareceu na oficina...ela da cod de falha {controle de pressão do turbo} e acontece na primeira partida da manha..depois é só desligar e ligar ela que volta ao normal...vou trabalhar nela amanha, sera que pode ser o eixo da geometria do turbo que fica pesado?
problema solucionado..apesar da baixa quilometragem ela formou carvão excessivo nas aletas da geometria variavel o que as vezes dificultava o movimento delas, alterando bruscamente a pressão o que ocasionava o codigo de falha..obrigado a todos pelas dicas..