tenho o manual desse motor. alguem tem uma dica de como posso proceder sobre esse defeito.
eu ja verifiquei o radiador de oleo que fica do lado de cabeçote e acoplado na tampa dianteira.
tenho receio sobre os tuchos e as correntes. por favor me de umas dicas quem ja tirou esses cabeçotes.
Respostas:
qual o seu e-mail, te passo o diagrama corrente cdi
sales.
a duvida é como devo proceder nesse caso
tirar cabeçote
tirar tampa dianteira
se alguem ja pegou esse defeito por favor me ajudem.
e-mail : [email protected]
Coloca a polia do virabrequim na marca OT, ou seja no P.M.S
Retire o esticador hidráulico localizado do lado esquerdo do motor (olhando de frente).
O quarto cilindro com os cames abrindo as 4 válvulas, note que na engrenagem do comando de admissão de ar tem um furo que coincide com outro furo do cabeçote, trave os comando com um pino, ainda entre as engrenagens do comando há um ponto que da o sincronismo entre os comando.
Não tem segredo amigo, mamão com açúcar.
Qualquer dúvida estou a disposição.
bom amigos tirei o motor fora.
tirei o cabeçote e a tampa dianteira.
verifiquei os aneis da junta do cabeçote e o anel da tampa dianteira.
nao vi nenhum defeito.
eu e o dono da van resolvemos montar de novo com juntas e aneis novos.
na segunda feira 30 de julho vou colocar o motor no lugar e vou ver se resolveu.
desde ja agradeço a todos.
Amigo, pode descartar junta de cabeçote é improvável que de problema aí, estava com um problema idêntico ao seu a duas semanas atras.
De inicio tinha tirado o radiador de óleo e feito um teste que não apresento furo ou trinca, testando melhor acusou o problema.
Tira e testa o radiador de óleo, mas tem que testar com muita pressão e de preferência com ele aquecido.
Resumindo, fiz tudo o que você fez ai, inclusive tirar o cabeçote, mas pra resolver o problema foi só trocar o radiador de óleo.
Espero ter ajudado..
rodrigo ja tinha testado o radiador de oleo mas nao vi nada.
coloquei o motor no lugar liguei os sensores liguei a chave aluz edc esta acesa.
coloquei o aparelho acusou : falha no circuito de combustivel.
dei a partida nao pegou.
testei a bomba de alta, na partida a pressao chegou a 1200 bars.
o motor chega a quase pegar mas nao pega.
amanhan eu vou verificar o ponto do motor de novo.
bom amigos enfim achei o defeito que acusava falha na pressao de combustivel.
era o sensor de pressao do rail, troquei e a falha sumiu.
o motor nao pegava porque eu tinha ligado os bicos errado.
quanto o oleo na agua andei bastante com a van e a agua esta limpa.
vou por ela pra trabalhar pra ver se deu resultado.
desde de ja agradeço a todos.