Respostas:
BOM DIA AMIGOS, estou com uma sprinter cdi com EXCESSO DE FUMAÇA PRETA, o scanner acusa codigo P 0703. não acende a luz da injeção o veículo tem força normal ,foi trocado todos os filtro inclusive de ar alguem pode min ajudar , muito obrigado.
caro amigo,fumaça preta, pode segnificar ponto de ingnição ou aneis de segmento com desgastes, ou os proprios guias de valvulas, abraços.
Grande Valdek,
Estive dias atrás em Ponta Negra e esqueci de levar o seu endereço para fazer uma visita, pena.
Acessa este site que tem uma lista extensa de todos os códigos, está em inglês porque a que eu tenho aqui não consegui achar, mas basta fazer a tradução, ok? abraços WS
http://dpcmx.net/portal/index.php?topic=1576.0
Bom dia amigo, esta falha é do sensor do pedal do freio, ele pode estar com defeito ou o chicote em curto, mas sobre a fumaça não tem nada a ver!! experimente testar os injetores,,,, abrçs té+
já peguei varias assim, tambem acho que seja bico.vale apena testá-los.
BOA TARDE WALTER, dá próxima vez que vier por aqui liga pra min o telefone tai no roda pé. e quanto a dica dos códigos é uma boa ,só que vou ter que pagar um tradutor pra ler " BRINCADEIRA CARA " mas valeu.
BOA TARDE GRILLO, olha eu não tenho equipamento para testar os injetores mas medi só a vazão de retorno deu todos iguais 15cc em 2 minutos.se fosse retornando demais ficaria ruim pra pegar concorda? agora grillo tem 2 chaves que fica acesa no painel depois de 2 minutos funcionando elas apagam. VALEU GRILLO.
BOA TARDE MÁRCIO, o problema é que infelismente eu não tenho como testalos apenas´só consigo ver vazão de retorno. valeu pela resposta.
Que tipo e chave é essa?? a unica coisa que tem a ver com a fumaça, é se ficar acesa a luz EDC, ainda depende muito da falha que ira acusar.... sobre os retornos ok, mas e a pressão dos bicos?? continuo apostando nos injetores... da um jeito ai de por 4 injetores pra teste ok!!!! té+
ob' se for a lampada amarela igual a um rabo de porco, é a lâmpada de incadescencia (vela aquecedora), que esta demorando para aquecer, ou vela queimada ou curto no relê, que fica embaixo da bateria..... de for a lampada de manutenção vai ai como apaga - la:
1 ligue a chave de ignição
2 pressione a tecla KM duas vezes
3 pressione mais uma vez a tecla KM e a mantenha pressionada
4 desligue a ignição
5 ligue a ignição
6 aguarde alguns segundos ate ouvir o bip
7 solte a tecla KM
BOM DIA GRILLO, É ESSA LUZ DE MANUNTENÇÃO MESMO: VOU SEGUIR OS SEUS PROCEDIMENTOS PRA APAGA-LO E COLOCAR 4 INJETORES NOVOS. DEPOIS TE DOU RETORNO. AGORA COM O SCANNER NÃO TEM COMO VER SE ESTÃO RUINS? OBS: sdc 701 bosch.
codigo 0703: falha entrada da chave de breque/conversor de torque.
esse e o codigo. espero ter ajudado. tem a ver com sensor de freio ou chicote do proprio. mas verifique os bicos.
BOA NOITE, AMIGO VC JÁ TESTOU O INTERCOOLER? SE TIVER OK, FAÇA UM TESTE SEM FILTRO DE AR
BOA NOITE, AMIGO VC JÁ TESTOU O INTERCOOLER? SE TIVER OK, FAÇA UM TESTE SEM FILTRO DE AR
BOM DIA AMIGOS, MAIS UMA VEZ OBRIGADO A TODOS QUE MIM AJUDARAM A DECIFRAR ESTE PROBLEMA ( REALMENTE FORAM OS INJETORES).
pode ser a altura dos bicos. pode estar com arruela no bico muito alta.