Amigos, chegou uma Sprinter aqui com o seguinte defeito: Liga-se a chave,acende o painel normalmente mas não dá partida e no visor aparece a seguinte mensagen: "START ERROR". Já foi verificado motor de partida,bateria,fusíveis,possíveis mau contato e inclusive retiramos a central de outra Sprinter junto com o transponder e colocamos pra testar mas aparece a mesma mensagen:"START ERROR". Em nosso scanner não acusa cod. de falhas,o que estamos na dúvida é que no esquema elétrico mostra além da UC do carro uma UC de partida do motor,luzes intermitente e limpador do para-brisa,só que reviramos tudo por baixo do painel e não conseguimos encontrar essa outra central!Não temos informações sobre imobilizador desse veículo e pra ser sincero não sei qual o tipo de sistema imobilizador nesses veículos.Peço ajuda de vocês sobre o que pode estar acontecendo.Esse veículo é uma SAMU "USA"(unidade de suporte avançada) e não pode ficar parada por muito tempo! Desde já agradeço a colaboração de todos que puiderem ajudar!
Obrigado!
Respostas:
Boa noite amigo, a caixa de fusivel abaixo do volante é uma central ok, pois possui circuitos. troque ela por outra e faça o teste, o problema pode estar ai.
Bom dia! Fizemos a substituição da caixa de fusível que fica em baixo do volante mas não obtivemos sucesso!Testamos junto com a central e transponder de outra Sprinter mas também não funcionou.Precisamos de mais informações. Obrigado!
OLA, veja se não é o relé inibidor de partida,fica abaixo do banco do motorista na caixa de fusíveis.
o problema esta no transponder da chave ou na antena .
Emerson ribeiro de souza lima escreveu:
o problema esta no transponder da chave ou na antena .
Bom dia á todos! Só pra reforçar amigo Ribeiro,trocamos a bobina antena e o transponder mas também não adiantou.O defeito estava onde o amigo Valdek citou,nos relés embaixo do banco do motorista,foi verificado detalhadamente os soquetes e fios e detectamos mau contato neles.Contactamos um dos motoristas e ele nos disse que tem costume de guardar uma garrafa de água lá embaixo (absurdo né?) e uma delas chegou a vazar mas que tinha tempo isso.Portanto foi só remover o mau contato que o veículo funcionou perfeitamente! Um "muito obrigado á todos que ajudaram"!
Atenciosamente: Emerson Ricardo Ferreira Mendes ;)
isso aí é falha no sistema imobilizador.
O problema pode estar na chave, na antena ou no módulo da chave que fica atrás do painel do veículo.
Sugestão: leve para concessionária pq para esse tipo de problemas nossos equipamentos não resolvem nada (somente o star diagnose da mercedes mesmo). Valeu!