Uma Sprinter 313 CDI apresentava dificuldade para funcionar na primeira partida ou quando parado por alguns minutos. Ela passou por uma consecionaria e lá fizeram o rastreamento, verificaram pressao de bomba e fizeram limpeza nos bicos. Mesmo assim o problema continua. Fizemos o teste entre um filtro e o outro colocando uma mangueira transparente, persebendo que o oleo retornava de um filtro para o outro.
Gostaria da opiniao de outros reparadores para saber se o problema pode estar no cabeçote.
Obrigado.
Respostas:
Bom...
Nesse caso as principais prováveis causas são:
- Excesso de retorno no injetores
- Borrachinhas da ponta da drv danificadas
- Falha na válvula bimetálica existente na parte superior do filtro de combustível.
Ahhh, essa dúvida sobre o cabeçote, esqueça...
It´s waste of time.
Hugs
AMIGO EU TENHO UMA SPRINTER 311 CDI QUE COMEÇOU COM UMA FUMAÇA ESCURA, DEPOIS COMEÇOU A DEMORAR PARA PEGAR EX UM CERTO TEMPO PARAVA E IA SAIR DEMORAVA PARA PEGAR, POR ULTIMO NÃO QUERIA NEM PEGAR MAIS, PASSEI O SCANNER E VI NO MODO CONTINUO TEMPERATURA DE AGUA 0 GRAUS DESCONFIEI FIZ O TESTE ESTATICO E DEU FALHA NO SENSOR DE TEMPERATURA DE AGUA ,TROQUEI O SENSOR CUSTOU 46 REAIS NA CONCESSIONARIA E RESOLVEU O PROBLEMA, PEÇAS DA MERCEDES SÃO BEM SALGADO VC DEVE SABER DISSO SE VC TIVER COM SORTE PODE SER O SENSOR.
FICA A DICA PARA O AMIGOS QUE TRABALHAM COM DIESEL , NO MEU CASO TRABALHO COM VEICULOS LEVES COMPREI O CONECTOR DA ALFATEST PORQUE TAMBÉM TENHO UMA SPRINTER:
E TAMBÉM PODE SER O QUE O AMIGO DISSE ACIMA!!!!!!!!!!!B)