Bom dia colegas,peguei uma sprinter 311 para trocar a válvula de controle do turbo,troquei apagou a falha tudo certo, dai tinha uma falha p 1330(controle de partida) era um rele mal aterrado,concertei,dai fiz funcionar tudo normal,ontem quando fui entregar para o cliente,não pegou mais,da falha p1354(sensor de fase ou rotação).Quando viro arranque com o scaner ligado a rotação e 0,já testei a resistência(1096ohm),testei a resistência com o chicote ligado,deu a mesma resistência,medi continuidade ,ok,mas quando plugo tudo e viro arranque não da sinal,alguém tem uma luz pra me dar,agradeço.
Respostas:
Olá Colega,
Verifique o plugue/chicote do sensor de fase. Ele fica localizado na tampa do comando próximo ao injetor 4.
É comum aquele acabamento superior da tampa prensar o chicote chegando até a cortar algum dos 3 fios.
Abs
Caro colega,obrigado pelo seu interesse,hoje a tarde medi novamente o sinal do sensor de fase e de rotação direto no modulo,o sinal chega na central mas o scaner marca rotação 0,ai a central não libera pulso pros bicos.
Mas agora a tardinha resolvi mexer no chicote do sensor fase e pra minha surpresa começou a marcar o RPM quando viro arranque,acho que agora vai funcionar,amanhã vou por uma bateria carregada e vou tentar de novo.
Qual a relação pois se os fios que mexi são do sensor de fase? só pode ser chicote dando mau contato,amanha vou conferir,valeu.
Este chicote eletrico do motor é problemático
O correto seria trocar este pedaço de chicote.
Acho que vou acabar fazendo isso,tirar o coletor de admissão,pra fica mais fácil o manuseio,e conferir de perto,vi que ele ta solto por cima da tampa de válvulas,valeu.
Problema resolvido,fio do sinal do sensor de fase trabalhou contra a tampa de válvulas e ralou a capa.
Solução 70cm de chicote.
Agradeço a todos que me auxiliaram,obrigado.
Olá amigo.
Coloca lá no 1° post como resolvido !!!!
Obrigado pelo retorno.
Olá colega,
Que bom que foi resolvido.
Obrigado pelo retorno.
Abraço.