COMO EU SEI QUE AQUI É A AREA DO DIEESEL, EU QUERIA COMENTAR UMA EXPERIENCIA
QUE EU FIZ E ATÉ AGORA NÃO TIVE MAIS DOR DE CABEÇA COM ENTRADA DE AR NO SISTEMA
DE COMBUSTIVEL, MESMO CONFERINO O SISTEMA DE RETORNO, AS MANGUEIRAS EU ESTAVA CANSADO DE A MINHA
SPRINTER 311 CDI DAR ENTRADA DE AR , ENTÃO EU RESOLVI ADAPTAR
UMA BOMBA DE COMBUSTIVEL AUXILIAR , UMA BOMBA ELETRICA DE INJEÇÃO DO MONZA ELA FICOU DEPOIS DO FILTRO
E COMO TÁ COMO EXPERIENCIA FIZ A LIGACÃO DO POSITIVO DIRETO DA BATERIA POR UM BOTÃO LIGA E DESLIGA QUALQUER, GOSTARIA DE SABER SE MAS ALGUÉM
JÁ FEZ ISSO , PELO MENOS ATÉ AGORA NÃO TIVE MAIS PROBLEMA !!!!!! ESTOU PENSANO EM APERFEIÇOAR A LIGAÇÃO
ELETRICA DA BOMBA!!!!
Respostas:
Já só p/ tirar o ar do sistema, não deichei instalada, a juda muito na sangria. ;)
BLZ LOBATO VOU TE EXPLICAR MELHOR VIA EMAIL ;)
Olá amigos
Então
Na verdade essa sua dica aí também foi utilizada pela própria mercedes.
Já trabalhei em concessionária mercedes e no começo (logo que a sprnter cdi passou a usar filtro racor - as primeiras não tinham) era comum ela ficar acendendo a luz edc.
Então para solucinar essa falha existia um boletim interno recomendando e explicando a instalação de uma bomba elétrica auxiliar.
Era só instalar e correr pro abraço.
Mas isso só era feito nos casos de reclamação dos clientes.
Abraço
Zazaxavier, recebi seu e-mail,já adiciponei e concequentemente enviei, mas se não recebeu vou postar aqui blz.
Tenho a bastante tempo só uso para sangrar e se o cliente reclamar de entrada de ar novamente ai coloco como vc já sabe .Blz :
Aysland marrostica escreveu:
Olá amigos
Então
Na verdade essa sua dica aí também foi utilizada pela própria mercedes.
Já trabalhei em concessionária mercedes e no começo (logo que a sprnter cdi passou a usar filtro racor - as primeiras não tinham) era comum ela ficar acendendo a luz edc.
Então para solucinar essa falha existia um boletim interno recomendando e explicando a instalação de uma bomba elétrica auxiliar.
Era só instalar e correr pro abraço.
Mas isso só era feito nos casos de reclamação dos clientes.
Abraço
VALEU AYSLAND VOCÊ DISSE TUDO ;) ,VOCÊ CITOU A RESPEITO DO RACOR, EU COPREI UM NUMA CONCESSIONÁRIA E EM MENOS DE UM MES ELE DEU PROBLEMA ,E ADIVINHA ESSA CONCESSIONÁRIA NÃO QUIZ DA GARANTIA ELES ALEGOU MAL USO , JÁ ACIONEI O PROCON !!!!! !!!!!!!
Lobato escreveu:
Zazaxavier, recebi seu e-mail,já adiciponei e concequentemente enviei, mas se não recebeu vou postar aqui blz.
Tenho a bastante tempo só uso para sangrar e se o cliente reclamar de entrada de ar novamente ai coloco como vc já sabe .Blz :
BLZ LOBATO MUITO OBRIGADO , UM ABRAÇO !!!!!!!!!!!
CASA DO DIESEL DIZ:
Já fizemos varioas sprinter 311 aqui em nossa oficina e a mesma tem o filtro com desborbulhador, essa de colocar bomba eletrica facilita na saida do ar do filtro.
Mas o problema está no filtro, pode ser no sangrador em baixo, sensor de agua no fundo ou nos oring de saida do filtro.
Vc pode ver aonde passa o ar pelas mangueiras que são transparente ela sai do filtro até a bomba de baixa e depois vai até a bomba de alta é só fazer uma limpeza externa na mangueira e colocar uma luz na parte de traz que vai ver se passa borbolha.
casadodiesel escreveu:
CASA DO DIESEL DIZ:
Já fizemos varioas sprinter 311 aqui em nossa oficina e a mesma tem o filtro com desborbulhador, essa de colocar bomba eletrica facilita na saida do ar do filtro.
Mas o problema está no filtro, pode ser no sangrador em baixo, sensor de agua no fundo ou nos oring de saida do filtro.
Vc pode ver aonde passa o ar pelas mangueiras que são transparente ela sai do filtro até a bomba de baixa e depois vai até a bomba de alta é só fazer uma limpeza externa na mangueira e colocar uma luz na parte de traz que vai ver se passa borbolha.
Bem,como referido a cima pelo amigo casa do diesel é presciso realizar o procedimento de diaguinóstico para depois ver soluções!mas é
ótimo experiências como está para facilitar nossa vida,eu mesmo já tive
uma experiência parecida como a sua mas foi da seguite formaós diaguinosticar defeito na bomba de baixa da 311CDI coloquei uma bomba elétrica externa entre a saida da bomba de baixa e entrada da bomba de alta acionada pelo pós iguinição e deu certo só que foi retida para colocação da B.de baixa nova após alguns dias afinal o certo é certo!(lembrado que a Iveco e o Troller utilizan originalmente este artificio!!!)
muito boa a adaptaçao!!!
mais porem nao presenciei, mais ja vir falar se o bicos nao tiverem
100% regulados da PAUL na biela,inpena ou simplesmente fumdi o motor
obsço hidraulico.
me corrijao se tiver errado
CASA DO DIESEL EXPLICA:
Caso os bicos não estejam 100% haverá uma queda de pressão no rail isso fará com que ela apague ou não pegue mais na chave.
Ela pode entortar biela se vc forçar na chave ou tentar fazer pegar no tranco.
Veicolo eletrônico diesel o recomendado é colocar o scanner antes para ver anomalia
Jà concertei uma micro com motor OM 904 LA mercedes carrocerria COMIL,que coloquei o scanner antes de ligar ela e anomalia era nivel baixo de oleo.
Ela perdeu a função do pedal do acelerador quando chegou aqui ela acelerava sozinha até 2000 RPM e mantinha a rotação.
Foi trocado o oleo e filtro que fica na frente da turbina, local escondido e apagado a memória.
QUERIA AGRADECER A TODOS QUE PARTICIPARAM DESTE TOPICO :)
CASA DO DIESEL PERGUNTA:
Vc resolveu o problema da sprinter 311 com entrada de ar ?
Legal isso de colocar a bomba eletrica pra sangrar, já fiz isso em algumas ranger e s10, mas não sabia que na iveco e troller vinha de fábrica.
Agora, isso de calço hidráulico, já vi acontecer com um Volare V8. Estava numa sexta feira ajudando um colega a instalar uns equipamentos novos na ratífica quando veio o guincho com o motor largado em cima. ao abrir, uma das bielas tinha entortado tanto que quase que fura o cilindro.
casadodiesel escreveu:
CASA DO DIESEL PERGUNTA:
Vc resolveu o problema da sprinter 311 com entrada de ar ?
ZAZAXAVIER RESPONDE:
RSRSRSRS CASA DO DIESEL NO MOMENTO ESTOU FASENDO OUTROS REPAROS NA SPRINTER , COMO ESSA BOMBA TÁ DE EXPERIENCIA A ESPECTATIVA PARA NOS AQUI TA GRANDE PELO FATO DE ELA NÃO SER DE CLIENTE EU VOU USAR ESTA BOMBA AUXILIAR POR MAIS UM TEMPO , AQUI NA MINHA CIDADE EU PROCUREI DOIS REPARADORES DE BOMBA DE INJEÇAO E ELES ME DISSERAM QUE NUNCA NINGUÉM TINHÃO PROCURADO ELES ANTES PARA ISSO E ATÉ ELES ESTÃO CURIOSO PARA PODER TAMBÉM OFERECER ESTE SERVIÇO , MAS UMA VEZ OBRIGADO , DETALHE COM A BOMBA NÃO TIVE MAS PROBLEMA DE ENTRADA DE AR B)