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Respostas:
<t><p>ESTA L200 E COM ADM OU SEM</p></t>
<t><p>Boa noite amigo! </p> <p>Codigo 0049 se refere a alta pressão no turbo compressor, isso aconteçe quando as palhetas do TGV estão fechadas, significa motor em baixa rotação. </p> <p>Caso o motor esteja em alta rotação e não abre, verifique se a válvula westegate não está com a mangueira de vácuo trocada ou desligada. </p> <p>Caso não resolva me contácta pelo [email protected], posso te mandar algo a respeito do assunto.</p></t>
<t><p>CASA DO DIESEL DIZ: </p> <p>Amigo código 49 ésobre carga do turbo vc tem que verificar o sensor de pressão do turbo,isso acarreta suspenção do controle de geometria variavel do turbo </p> <p>Vc tem que verificar tbm a mangueira da valv. do turbo se está colocada no local certo. </p> <p>Tambem pode ser carbonização excessiva no sistema tgv valv.de alivio dentro do turbo </p> <p>tenho mais dados é perguntar</p></t>
<t><p>amigo esta falha é sobre a valvula wast gate do turbo.. da uma olhada em mangueiras furada ai... </p> <p>boa sorte</p></t>
<t><p>Olá amigo ja peguei varias L200 com esse defeito, algumas vezes o defeito é o modulo HPE mas na maioria da vezes é apenas regulagem da turbina ou a própria turbina ruim. </p> <p>Elimine o modulo HPE e veja como o veiculo responde e se continua a o codigo 49. </p> <p>Pelo scanner tem como regular a turbina mas para isso preciso saber qual scanner vc usa. </p> <p> meu email. marcosjs79@hotmail qualquer coisa entre em contato essa regulagem pelo scanner não tem segredo. </p> <p> </p> <p> </p> <p> </p> <p>Procedimento de verificação </p> <p>e ajuste da turbina VGT </p> <p> </p> <p> </p> <p>1- Instalar o MUT (scanner) e abrir o DATALIST MPI/GDI/DIESEL. (modo grafico) </p> <p> </p> <p>2- Teste de rodagem para verificação dos picos de pressão dos itens: em </p> <p>arrancada, retomada e alta velocidade. Por exemplo, retomada em 5º marcha </p> <p>partindo de 2000 rpm com acionamento total do acelerador. </p> <p> </p> <p>3-Monitorar e anotar os valores em Kpa: </p> <p> </p> <p>3.1 Comparar o valor de pressão máxima do item 33 VGT (pressão do Turbo)com o item 03 </p> <p>Barometric pressure sensor (sensor de pressão barométrica/atmosférica); </p> <p> </p> <p>3.2 Item 04 – Boost Sensor. (pressão do Turbo) </p> <p> </p> <p>4. Caso sejam observados nos itens acima citados valores próximos a: </p> <p> </p> <p>Item 04 (Boost Sensor) (pressão do Turbo)= 215 – 230 Kpa (ideal entre 175 – 190 Kpa </p> <p>aproximadamente) </p> <p> </p> <p>Item 33 (VGT) igual ou maior que o item 03 (Barometric pressure sensor) </p> <p>constantemente (ideal entre 50 – 87 Kpa aproximadamente, ou sempre menor </p> <p>que a pressão atmosférica no caso de um veículo HPE ). </p> <p> </p> <p>existe a possibilidade de ocorrência do código de falha 49 Over boost , havendo </p> <p>a necessidade de regulagem dos comandos da válvula de alívio da VGT, </p> <p>conforme procedimento a seguir . </p> <p> </p> <p>Obs.: Os valores de pressão acima mencionados podem variar em função do </p> <p>local e forma de realização do teste de rodagem. </p> <p> </p> <p>4.1 Solte as contra a porcas do espaçador da waste gate (traseira com rosca </p> <p>esquerda e dianteira com rosca direita) . ( fig. 01) </p> <p> </p> <p>4.2 Gire o espaçador no sentido horário (tendo como referência observação pela </p> <p>frente do veículo) uma volta ou o máximo possível até encontrar um aumento de </p> <p>resistência, trave as contra porcas. ( fig. 01) </p> <p> </p> <p>4.3 Solte a contra porca do parafuso (allen 5 mm) de batente inferior da válvula de </p> <p>alívio , e recue-o até visualizar apenas 1 ou 2 filetes do lado da extremidade de </p> <p>batente e trave a contra porca. Realize um novo teste de rodagem observando os </p> <p>valores conforme orientação no item “4” . Caso necessário reajuste o espaçador </p> <p>da waste gate de acordo com necessidade de aumento ou diminuição de </p> <p>pressão. Realizando novas avaliações até atingir os valores previstos. </p> <p>01) <i></i></p></t>
<t><p>Se antes de tirar o cabeçote não apresentava o </p> <p>defeito!com certeza tem problemas com troca de </p> <p>mangueiras ou conectores.</p></t>
<t><p>Atroca do cabeçote foi feita na tua Oficina! </p> <p>""verficar mangueiras invertidas''</p></t>