estou com um 1938 pega normal mas falha quando passa de 2000 rpm quando desligo o sensor de rpm o caminhao nao pega pelo que sei deveria pegar so com o sinal de fase que esta ok sera defeito no modulo.
Respostas:
Pelo sintoma a falha está no sensor de fase.
www.piratatofora.com.br
o sensor de fase eu testei a resistenciaentre o terminal 1 e 20 do conector b 1250 ohms como pode variar de 1000 a 1350 ohms esta normal
explica melhor essa ´´falha ´´ que vc disse que está acontecendo,
>>>gera defeito, no scannner da qual?
>>> não pode ser baixa pressão de combustível?
>>> branqueia ou azula a fumaça?
>>> qual estado das unidades, atracamento, marcha lenta limite?
>>> o motor só balança ou da pra perceber variação na quantidade de diesel por cilindro?
nem sempre dá pra dizer que é o sensor quando vc desliga e não muda o defeito
por exemplo peguei um 19-320 que castanhava, sem sinal na Mprop, válvula de alívio do rail aberta, fumaça azul, não passava de 1300rpm, desligando o sensor do turbo o motor ficava lisinho, mas a lampada do painel não apagava, .....o defeito era o fio do sensor de pressão do rail quebrado depois da troca do compressor
no scaner deu falha nas unidades injetoras 1 e 3 troqueide posiçao com 2 e 5 continuoudando falha nas unidades 1e3 por isso pode ser alguma falha interna no modulo porque o defeito apareceu apos lavar o veiculo
casa do diesel diz:
Caro colega pelo que vc disse que trocou os bicos de posição a falha continua, pode ser no chicote, verifica a continuidade ou faz uma ponte do bico até o modulo.
na 3 unidade a resistencia entre o terminal 53 e 16 esta com 0,7 ohms igualaos demais injetores hoje troquei o filtro de diesel e o caminhao ficou bom o filtro paralelo nao tinha os quatro furos inferiores que tem no original o que reduzia a passagem do diesel
casa do diesel diz:
Caro colega entõ resolveu o problema?
sim,coloquei o filtro original e lavei o tanque o caminhao por enquanto esta normal
casa do diesel diz:
caro leonunes já vi com o volante quebrado, o sinal oscilava!!!
casa do diesel no começo do serviço eu tirei o sensor do lugar o caminhao nao pegou a injeçao pld deve funcionar sem o sinal de rotaçao por isso achei que fosse uma falha interna no modulo ou mau contato pois o defeito apareceu apos lavar o caminhao