estou tendo muito problema com este sensor na linha volvo vm e no cargo como o problema acontece com frequencia estou desligando este sensor e o caminhao fica normal nao altera nada o funcionamento em nenhum destes modelos
Respostas:
ai , amigão em alguns sistemas de injeção o calculador calcula a temperatura do óleo (DIESEL) e a da agua (MOTOR)para liberar a quantidade certa de diesel com o motor frio essa temperatura não pode variar de 6 C" , e com o motor quente 20 C" de um para o outro isso não será observado na hr mais com certeza vai existir uma perda de potência .
realmente no volvo vm 260 o caminhao perdeu um pouco de potencia na arrancada .ja no cargo 2422 e nao foi notado nenhuma diferença obs;estou falando do sensor de agua no diesel que vai no racor.que nao aparece na linha mb
e corret este sensor nao ira dar nemhuma alteraçao no funcionamento do motor ele so e pro motorista verificar a presença de agua .agora vc sabe apagar a luz dele sem o sensor .coloque uma resistencia de 80 ohm na saida do fio .