Estou com um scania G470 Nao tem nenhuma reclamacao em termos a potencia.
O problema e que o caminhao nao passa no teste de fumaça. As unidades sao cummins.
Tem algo alem de trocar as unidades que possa ser feito?
Respostas:
casa do diesel
verifcou o sensor de map, qual o motor que está nele tenho somnte do G480.
Este caminhao e 2009 tem amesma tomada de diagnostico das ranger. Tem aquela quatro solenoide do lado do modulo
olá amigo, porque não passa no teste, é reprova por o inspetor? ou ele coloca o opacimetro e dar muita fumaça
sales
Este veiculo ja esta com 500.000 km rodados . Acredito que seja os bicos.
Mas nao encontrei nenhuma peça de repossiçao desta unidade.
Gostaria de saber se pode ser feito outra coisa para evitar a troca das unidades pois sao muito caras.
amigos bom dia segundo informacao: essas unidades não tem reparo no brasil mas me Informarão que no chile tem reparo para essas unidades e quanto fumaça verifica sensor temperatura sujeira no intercooller pressão do turbo verificar a qualidade do diesel se ele estiver contaminado não passa no teste de opacidade aqui na minha região eu depois que reviso todo o sistema coloco um produto chamado tescon 10 cobro 200,00 reais no litro um 1 lt trata mil litro combustível com este produto e só não passa no teste se as unidades estiverem muito ruim o que eu não acredito se não o veiculo estaria sem forca experimenta usar amigo :
casa do diesel
Esse caminhão não está chipado?
O colega esta com razão o map com sujeira faz fumaça preta!
Visualmente ele nao da fumaça e reprovado no teste por pouca coisa. Ja verifiquei turbo, intcooler e o map.
Estou tentando encontrar o produto q o amigo ma recomendou.
Esse motor é chamado HPI usa unidades mecanicas, sim possui reparo, porém o reparo é só os filtros, anéis O`ring, e uma valvula que vai entro, são 2 mas só uma existe para reparo, é um motor com funcionamento completamente diferente do que o PDE, mas depois que si entende o funcionamento fica muito simples trabalhar nele, confere tudo, principalmente filtro de combustivel, você não faz idéia do que o filtro é capaz de fazer nesse motor, confere valvulas de ventilação do tanque, confere valvulas do motor e unidades, TOME CUIDADO AO REGULAR AS UNIDADES, ELAS REGULAM COM 6NM E 60° GRAUS, o teste das unidaes é muito simples, si quiser te passo.
Si você possui o SCANIA VCI 2 vc resolve tudo, caso não tenha nada pra diagnosticar complica.
me passe seu email, tenho um pouco de experiencia com esse motor quem sabe posso te ajudar,
o meu