Boa noite pessoal, estou aqui na oficina com um scania G470 do meu tio que comprou agora, o cara que vendeu esse caminhão para ele comprou de leilão, veio faltando varias coisas, o cara colocou central nova e a bomba de transferência de combustivel, o caminhão tem o seguinte defeito da uma falhada conforme vc vai acelerando ele, e tbm faz muita fumaça branca, a central foi os cara da scania q montarão e fizeram a configuração, ai a respeito da fumaça e da falhada q ele dá, eles falaram q era regulagem de válvulas e das unidades, ai fizeram o procedimento, testarão as unidades no lugar o cara falo (só o tempo de injeção e dosagem parece) e continuou a msm coisa falha e fumaça.
La no computador de bordo aparece falha do motor, ai disseram q é pq está sem o compressor do AC e q era pra dar uma limpada na tubulação de diesel e na régua, então la fui eu limpei pescador, mangueiras, troquei filtros e desmontei toda a parte ali da régua, inclusivel akeles selonóides que não sei realmente qual a função deles, ai fiz a limpeza com querosene troquei os órings montei, funcionei parou cerca de 80% da fumaça mas a falha continua. agora preciso de um luz. eu não conheço o sistema de injeção desse caminhão sei q é HPI mas não sei para que serve akeles selonóis.
Vou anexar uma foto ai da régua se alguem puder detalha para min as partes fiko agradecido
C:\fakepath\Régua scania.jpg
Agradeço a todos desde já
Respostas:
boa noite
me passa seu contato que tenho manuais aqui
adiciona eu no skype que te ajudo
breno017
Aqui no meu caso estava com uma daquelas bobinas de são do controle e do sincronismo da injeção que estavam pifadas foi trocado e ficou tudo certo