oi amigos alguem tem alguma informacao deste modelo de scania 124r , hoje fui ver um que apago o motor e nao entro mais em funcionamento, nao tem cabo nenhum ligado nas unidades e conector diagnostico tipo 16 pin nao tinha visto esse modelo ainda motor apago e desligo no meio da rua mal deu tempo pra estacionar ano do caminhao 2007
124r importado da europa.
Respostas:
Fernando, este caminhão sai de fábrica com um tipo de rastreador/bloqueador em que é necessário girar a chave, desbloquear com um código e aí sim dar a partida no motor. Sem esse código, o motor nem vira, só acende o painel. Você chegou a verificar isso??
Outra coisa, quando você vira a chave, o motor gira mas não pega, ou nem gira?? E o motor apagou de repente na rua, do nada, sem luz de injeção acesa??
Abraço
Cara ja mexi com um desses é pepino, esse motor é chamado HPI da scania o sistema de injeçao é cummins, e por qualquer bobeira ele apaga e nao pega, eu peguei um que por voltagem um pouco baixa das baterias ja acendeu tudo o que tinha de luz no painel e nao quis pega mais, eu peguei um com ese seu problema que era pressao de alimentação baixa ou seja filtro sujo ele usa tomada de diagnostico OBD2 provalmente vc não vai consegui nem uma informçao sobre ele
Há questão de uns 5 meses atrás eu consertei uma central destas que entrou agua e botou um capacitor em curto.
Se for a injeção EMS6 (uma central se não me falha a memoria MOTOROLA) tem 2 conector NO LADO da central, NÃO É EM CIMA que nem as MS5 de 36 pinos cada conector.
Se for a EMS6, ela tem códigos PADRÃO SCANIA possibilidades de ativar um código de piscadas no painel.
Se for 2007, É HPI EMS6...
Qualquer coisa avise, eu tenho o procedimento e tabela de códigos de piscadas.
Eu dei um curso dentro de uma concssionária SCANIA e tenho amigos lá dentro que posso ver o que consigo de informação sobre este HPI.
Tenho mais uns 2 cursos para dar até MAIO de 2011 dentro de revendas SCANIA, ai a gente consegue bastante coisa...
Até
Flavio
www.flaviocursos.com.br
Alguem ai tem o esquema eletrico da Scania G420 (central EMS S6)
NovaImagem.png
Presciso desse esquema e não sei aonde encontrar.
=/
E-mail: [email protected]
ai fininho conseguiu o esquema do 420 e quanto o 470 tbm tenho alias tenho td d scania precisando é so pedir
ola eu tenho os esquemas eletricos
meu e-mail é [email protected] contactar-me