bom dia!estou com um scania serie 4 com central bosch ms6!ele pega normal mas quando fica na lenta comeca a vibrar!coloquei o scanner e aparece somente diferenca na injecao de diesel enquanto o 5 e 6 cilindro chega a 5 e 6 positivo o 3 e 4 chegam a -9 ou -10!ja levei a centrala para testar nao apareceu nada depois tirei as unidades pra conferir estava tudo certo agora conferir sequencia do chicote esta tudo certo!nao aparece falha no scanner!funciona normal quando liga depois comaca a vibrar e nao para mais!!voce desliga e liga ele pega redondo depois comeca a tipo falhar !cabecote 6 novo valvula nova!!alguem ja pegou algo do tipo?
Respostas:
experimenta medir a compressão dos cilindros, pode ter anéis quebrados ja peguei defeitos assim no scania
casa do diesel central diesel
Caro colega testa em outro caminhão porque na bancada não aparece!
Cerifica o conector do chicote tbm
pessoal !desculpa a demora na resposta!!eu nao recebi os avisos de mensagem do forum!!!ai hoje tirei pra colocar a descoberta e vi que responderam!!!:(
eu descobri o defeito!!depois de varios teste,eu nao tinha feito o mais pratico!!
no scanner nao aparecia falha alguma!a unica falha era que o motor nao conseguia equilibrar os cilindros!!pegava bem e depois começava a falhar!!testei bico!testei chicote!testei 2 cabeçotes!e por fim acreditava que esta fora do ponto!!conferir todo os pontos pelo olante e tambem pelos pistoes!tudo certonovamente!
lendo manual novamente descobri que quando sensor de rotaçao falha o motor entra em estrategia do modulo e continua o gerenciamento atraves do sensor de fase do volante!
liguei o motor e fui retirando sensor de rotaçao devagar!!ai o milagre aconteceu!!
o motor começou a funcionar redondinho!!!!!!: : : :
testei o sensor estava perfeito entao conferir furo por furo do volante e notei que possuia alguns com uma leve trinca!sem duvidas retirei o volante coloquei um novo e o cliente saiu sorrindo!!feliz da vida!!ja tinha passado em duas oficinas!trocado todos cabeçotes bronzinamentos e a falha com batidas de valvula nao saia!!
Parabéns tezzinha pela solução, e por compartilhar a solução.
Grato aos que colaboraram com dicas e sugestões.
Att
Parabéns tezzinha pela solução, e por compartilhar a solução.
Grato aos que colaboraram com dicas e sugestões.
Att