Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
4experimenta medir a compressão dos cilindros, pode ter anéis quebrados ja peguei defeitos assim no scania
casa do diesel central diesel
Caro colega testa em outro caminhão porque na bancada não aparece!
Cerifica o conector do chicote tbm
pessoal !desculpa a demora na resposta!!eu nao recebi os avisos de mensagem do forum!!!ai hoje tirei pra colocar a descoberta e vi que responderam!!!:(
eu descobri o defeito!!depois de varios teste,eu nao tinha feito o mais pratico!!
no scanner nao aparecia falha alguma!a unica falha era que o motor nao conseguia equilibrar os cilindros!!pegava bem e depois começava a falhar!!testei bico!testei chicote!testei 2 cabeçotes!e por fim acreditava que esta fora do ponto!!conferir todo os pontos pelo olante e tambem pelos pistoes!tudo certonovamente!
lendo manual novamente descobri que quando sensor de rotaçao falha o motor entra em estrategia do modulo e continua o gerenciamento atraves do sensor de fase do volante!
liguei o motor e fui retirando sensor de rotaçao devagar!!ai o milagre aconteceu!!
o motor começou a funcionar redondinho!!!!!!: : : :
testei o sensor estava perfeito entao conferir furo por furo do volante e notei que possuia alguns com uma leve trinca!sem duvidas retirei o volante coloquei um novo e o cliente saiu sorrindo!!feliz da vida!!ja tinha passado em duas oficinas!trocado todos cabeçotes bronzinamentos e a falha com batidas de valvula nao saia!!
Parabéns tezzinha pela solução, e por compartilhar a solução.
Grato aos que colaboraram com dicas e sugestões.
Att
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.