Fala ai galera ... hj um amigo de uma oficina daqui de perto que atendo me ligou com o seguinte problema . Ele pegou uma S10 que tinha pego agua e fez o cabeçote do carro , montou ,mas na hora de ligar o carro nao pegava. Dai começou a testar o basico e descobriu q nao havia tensao nem pulso nos injetores( piezoelétricos ) , bom o amigo pegou os bicos e colocou eles na máquina de bicos de gasolina para fazer um teste , o que nao deu nenhum resultado, ou seja nao bateram.Até pq estes bicos só abrem por ação da diferença de pressão do diesel nas cameras internas do injetor quando se aplica uma tensão sobre o elemento piezoelétrico . Mas o mais louco foi o q veio depois , como nao houve reação na máquina de bico de gasolina,ele montou tudo e ligou o pulsador de bico em 3 bicos no carro e dai o carro pegou , ele tirou um por um ligando as tomadas originais e o carro ficou funcionando normal , é normal . Mas se desligar o carro já era , ele nao liga novamente a nao ser q ele use o pulsador de bicos. Eu suponho q a pane é nao central ,o que vcs acham?
Dexter
Ps: Já tem gente criando recurso com equipamento simples,ainda vamos ver muito recurso no rail , tá só no começo!!!
Respostas:
Mas ai vem pulso da sentral para os bicos,quando vc desliga e liga novamente, confere sensor de rotação.:
falta de compressao.ou rotacao.
deve ser o viu do pulso que esta cortado e deves enguanto ele encosta e da pulso mas fica amarcenando o defeito na central apaga todos os defeitos e verifica o chicote da central ate no modulo
Caros colegas acho que tem coisa errada, pois os injetores da S10 Common Rail não é piezo e sim eletromagnéticos pois tem um solenóide, em vez do elemento piezo por isso funciona de forma um pouco diferente.
Sobre o defeito o que pode está ocorrendo nesse veículo pode ser uma falha de pressão do Rail. Qual codego de erro apresenta nesse veículo?
ver o sensor de rotaçao e ver vavula que tem na flauta