boa noite colegas.
Estou com uma s10 turbo diesel 2,8 tdi apresentando perda de potência e acendendo a luz da injeção.er ro escaner retorna com código de falhas 531 e 680.
filtro já foi trocado.
Alguém pode me dar uma ajuda?
Respostas:
Amigo esse motor é mwm sprint 2.8?olhei no manual de falhas e não encontrei esses códigos : dê mais detalhes sobre o que está acontecendo,a quanto tempo está acontecendo etc.. assim fica mais fácil ajudar.
Abraço.
boa noite pode ser bomba perdendendo pressão fica fraca para de jogar oleo
estou com uma s10 na minha oficina fui rebocala hoje ela apagou de uma vez odono disse que a luz da injeção acendeu e ela apagou e não pegou mais mais ainda não tive tempo de passar o escanner para ver se tem alguma coisa na memoria mais se tiverem uma dica doq possa ser me ajudem muito obrigado
boa trde hoje conssegui mecher na s10 botei o scanner dois defeitos pressaõ rail e válvula controle combustível mais nenhum estava com defeito o defeito era no rele da bomba do tanque armava e desarmava por isso faltava pressão de combustível vlw
o kts 200 só aparece esse código
tiramos o tanque para limpeza e verifiquei que os fios da bomba e do sensor de n[ivel estavam em curto e ainda os terminais do conector com sinal de aquecimento, solucionei esta falha e entreguei o veículo, agora estou aguardando o retorno do cliente.
casa do diesel
Caro colega vc deve fazer a sequencia de testes desde o tanque, filtro, bomba de alta sensores e valvulas, vc tem conhecimento do sistema common rail e testes?
tenho o conhecimento teórico e um pouco de prática, pois trabalho mais nos sistemas de ciclo otto. quanto ao tanque, bomba e filtros estão todos verificados e corrigidos,
os códigos de falha 531 e 680 já não aparecem mais, porém o defeito persiste e agora aparece o código de falha 658 (p0658) sinal não plausível do sensor de sobrealimentação.
acho que se refere à pressão do turbo, visto que aparentemente o CMD (conjunto medidor de densidade) está funcionando corretamente.
preciso saber como regular a válvula de abertura do turbo, ou se alguém já teve este problema?
por enquanto agradeço a atenção.
olá colega, agora só permanece o código 658 (sensor de sobrealimentação).
acho que está relacionado ao turbo.
por enquanto obrigado.
OLÁ, O DEFEITO AINDA PERSISTE. FICA GRAVANDO CÓDIGO 658 (REGUL. PRESSÃO SOBREALIMENTAÇÃO - REGULAÇÃO NÃO PLAUSÍVEL).
TENTEI REGULAR A VÁLVULA WESTERGATE MAS O DEFEITO CONTINUA.
A FALHA ACONTECE QUANDO O MOTOR É EXIGIDO, A LUZ ACENDE E A ROTAÇÃO FICA TRAVADA EM 3.000
RPM, AO DESLIGAR A CHAVE A LUZ DE ANOMALIAS APAGA E O FUNCIONAMENTO FICA NORMAL.
TUDO INDICA QUE QUEM MANDA ACENDER A LUZ DE ANOMALIAS É O SENSOR CMD (CONJUNTO MEDIDOR DE MASSA DE AR)
A MINHA DÚVIDA É SABER SE O DEFEITO É DO SENSOR OU SE A PRESSÃO REALMENTE ESTÁ ALTERADA.
OU SERÁ QUE ESTOU MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO. KKK
AGUARDO A COLABORAÇÃO DOS COLEGAS.
Amigo ja tentou trocar a válvula que aciona o westgate?? esta válvula libera vácuo para o westgate quando solicitado potência e quem controla é a central,ela possui três entradas para mangueiras sendo que uma das entradas(cor preta) é o respiro e deve ficar aberta para a atm,a mais pequena vai para a bomba de vácuo e a outra para o westgate,
amigo vc verificou o chicote do sensor de rotação e o sensor
esta valvula já foi trocada antes em outra oficina. e as ligações estão corretas.
ainda não verifiquei o sensor de rotação pois achei que não tem relação com o defeito, mas vou verificar.