Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Amigo esse motor é mwm sprint 2.8?olhei no manual de falhas e não encontrei esses códigos : dê mais detalhes sobre o que está acontecendo,a quanto tempo está acontecendo etc.. assim fica mais fácil ajudar. </p> <p>Abraço.</p></t>
<t><p>boa noite pode ser bomba perdendendo pressão fica fraca para de jogar oleo </p> <p>estou com uma s10 na minha oficina fui rebocala hoje ela apagou de uma vez odono disse que a luz da injeção acendeu e ela apagou e não pegou mais mais ainda não tive tempo de passar o escanner para ver se tem alguma coisa na memoria mais se tiverem uma dica doq possa ser me ajudem muito obrigado</p></t>
<t><p>boa trde hoje conssegui mecher na s10 botei o scanner dois defeitos pressaõ rail e válvula controle combustível mais nenhum estava com defeito o defeito era no rele da bomba do tanque armava e desarmava por isso faltava pressão de combustível vlw</p></t>
<t><p>o kts 200 só aparece esse código </p> <p>tiramos o tanque para limpeza e verifiquei que os fios da bomba e do sensor de n[ivel estavam em curto e ainda os terminais do conector com sinal de aquecimento, solucionei esta falha e entreguei o veículo, agora estou aguardando o retorno do cliente.</p></t>
<t><p>valeu, vou verificar este relê.</p></t>
<t><p>e bom de tirar esse tanque desse carro muito ruim</p></t>
<t><p>realmente retirar este tanque foi uma tarefa difícil.</p></t>
<t><p>casa do diesel </p> <p>Caro colega vc deve fazer a sequencia de testes desde o tanque, filtro, bomba de alta sensores e valvulas, vc tem conhecimento do sistema common rail e testes?</p></t>
<t><p>tenho o conhecimento teórico e um pouco de prática, pois trabalho mais nos sistemas de ciclo otto. quanto ao tanque, bomba e filtros estão todos verificados e corrigidos, </p> <p>os códigos de falha 531 e 680 já não aparecem mais, porém o defeito persiste e agora aparece o código de falha 658 (p0658) sinal não plausível do sensor de sobrealimentação. </p> <p>acho que se refere à pressão do turbo, visto que aparentemente o CMD (conjunto medidor de densidade) está funcionando corretamente. </p> <p>preciso saber como regular a válvula de abertura do turbo, ou se alguém já teve este problema? </p> <p>por enquanto agradeço a atenção.</p></t>
<t><p>olá colega, agora só permanece o código 658 (sensor de sobrealimentação). </p> <p>acho que está relacionado ao turbo. </p> <p>por enquanto obrigado.</p></t>
<t><p>OLÁ, O DEFEITO AINDA PERSISTE. FICA GRAVANDO CÓDIGO 658 (REGUL. PRESSÃO SOBREALIMENTAÇÃO - REGULAÇÃO NÃO PLAUSÍVEL). </p> <p>TENTEI REGULAR A VÁLVULA WESTERGATE MAS O DEFEITO CONTINUA. </p> <p>A FALHA ACONTECE QUANDO O MOTOR É EXIGIDO, A LUZ ACENDE E A ROTAÇÃO FICA TRAVADA EM 3.000 </p> <p>RPM, AO DESLIGAR A CHAVE A LUZ DE ANOMALIAS APAGA E O FUNCIONAMENTO FICA NORMAL. </p> <p>TUDO INDICA QUE QUEM MANDA ACENDER A LUZ DE ANOMALIAS É O SENSOR CMD (CONJUNTO MEDIDOR DE MASSA DE AR) </p> <p>A MINHA DÚVIDA É SABER SE O DEFEITO É DO SENSOR OU SE A PRESSÃO REALMENTE ESTÁ ALTERADA. </p> <p>OU SERÁ QUE ESTOU MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIO. KKK </p> <p>AGUARDO A COLABORAÇÃO DOS COLEGAS.</p></t>
<t><p>Amigo ja tentou trocar a válvula que aciona o westgate?? esta válvula libera vácuo para o westgate quando solicitado potência e quem controla é a central,ela possui três entradas para mangueiras sendo que uma das entradas(cor preta) é o respiro e deve ficar aberta para a atm,a mais pequena vai para a bomba de vácuo e a outra para o westgate,</p></t>
<t><p>amigo vc verificou o chicote do sensor de rotação e o sensor</p></t>
<t><p>esta valvula já foi trocada antes em outra oficina. e as ligações estão corretas.</p></t>
<t><p>ainda não verifiquei o sensor de rotação pois achei que não tem relação com o defeito, mas vou verificar.</p></t>