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<t><p>NA BOMBA DE ALTA TEM UMA VALVULA QUE REGULA A PRESSAO VOCE RETIRA A MESMA COM UMA CHAVE 16mm.LIMPE A MESMA COM LIMPA CONTATO .SOPRANDO NA PONTA DA MESMA NAO PODE RETORNAR O AR PARA DENTRO</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>NA BOMBA DE ALTA TEM UMA VALVULA QUE REGULA A PRESSAO VOCE RETIRA A MESMA COM UMA CHAVE 16mm.LIMPE A MESMA COM LIMPA CONTATO .SOPRANDO NA PONTA DA MESMA NAO PODE RETORNAR O AR PARA DENTRO</QUOTE>OK amigo, desculpe mas a Bomba de Alta que se encontra no veículo é a CP3, não possue a tal válvula. </p> <p>Continuando com os testes hoje, depois de uma vistoria geral no sistema : </p> <p>Depois de rodar uns 20 Km, já com o motor bem aquecido, percebe se pequenos trancos, cortes de injeção. </p> <p>Qualquer sugestão. </p> <p>Obrigado.</p></r>
<t><p>Colega Siqueira: </p> <p>E bom ter atenção especial na <b>Válvula MPROP</b> e verifique a situação de corte de óleo, comum dar falha nas bombas CP3. </p> <p>Att Diaz</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>A pressão da bomba do tanque é de 4 a 5 bar! se ae está dando 5 bar está correta! </p> <p>O defeito não está no tanque! </p> <p>Testa a valvula e os bico!</QUOTE>Olá amigo KOZAK, </p> <p>Esclarecendo melhor para você : </p> <p>Com o motor em funcionamento e manômetro conectado antes do filtro a pressão de trabalho é de 0 Bar , este modelo não gera pressão antes do filtro, o sistema retorna quase todo combustível através do desborbulhador, não existe válvula de retenção que pressurize a linha de baixa !!!! </p> <p>A pressão só atinge 5 Bar de pressão se eu fechar o registro do manômetro, pois troquei a bomba interna ao tanque. </p> <p>Neste modelo de Bomba de Alta pressão é a CP3, eu não encontrei onde regula a linha de baixa. </p> <p>O outro modelo mais antiga de veículo utiliza a Bomba de Alta CP1, este sim possui o parafuso com mola calibrada. </p> <p>Qualquer sugestão, ainda verificando e conferindo tudo, a dúvida ainda é a pressão correta da linha de baixa. </p> <p>Obrigado a todos vcs.</p></r>
<t><p>SIQUEIRA verifiquei aqui em um manual de serviço da s10 2.8L destas com motor mwm sprint eletronico,a pressão correta é de 4 bar da linha de baixa como você mesmo mencionou,porém não consegui descobrir onde fica o regulador,desconfiei que esta valvula de regular a pressão esteja na propia tampa da bomba de baixa pressão no tanque de combustivel,é possivel que você faça esta verificação?aguardamos a solução do problema.Boa sorte.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>SIQUEIRA verifiquei aqui em um manual de serviço da s10 2.8L destas com motor mwm sprint eletronico,a pressão correta é de 4 bar da linha de baixa como você mesmo mencionou,porém não consegui descobrir onde fica o regulador,desconfiei que esta valvula de regular a pressão esteja na propia tampa da bomba de baixa pressão no tanque de combustivel,é possivel que você faça esta verificação?aguardamos a solução do problema.Boa sorte.</QUOTE>Ok amigo, sim só que para verificar esta válvula é preciso retirar todo o conjunto de de tanque e é bastante trabalhoso, em ultimo caso. </p> <p>Próxima semana estaremos realizando novas verificações e post aquí, fiquem no aguardo. </p> <p>Obrigado</p></r>
<t><p>Atendi um S10 2.8 só que ano 2008, e tive essa mesma dúvida quanto a pressão, liguei na concessionária e me falaram que é isso mesmo 0 bar, estrangulou o retorno 5bar. E aquela caminhonete usava o desborbulhador também. </p> <p>Seria interessante monitorar a pressão do rail no momento da falha, para saber se a bomba de alta está enviando diesel suficiente para o rail. </p> <p>só para constar: naquela caminhonete o problema era a 1ª partida, só pegava no spray e no final de contas eram os bicos que estavam com retorno de diesel, muito elevado.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Atendi um S10 2.8 só que ano 2008, e tive essa mesma dúvida quanto a pressão, liguei na concessionária e me falaram que é isso mesmo 0 bar, estrangulou o retorno 5bar. E aquela caminhonete usava o desborbulhador também. </p> <p>Seria interessante monitorar a pressão do rail no momento da falha, para saber se a bomba de alta está enviando diesel suficiente para o rail. </p> <p>só para constar: naquela caminhonete o problema era a 1ª partida, só pegava no spray e no final de contas eram os bicos que estavam com retorno de diesel, muito elevado.</QUOTE>Olá amigo, me ajudou bastante. </p> <p>Então os primeiros veículos sairam de fábrica com a bomba de alta CP1, este trabalha com 4 Bar de pressão na linha de baixa. </p> <p>Apartir de 2007 começou a sair veículos com a bomba CP3, que não gera pressão na linha de baixa. </p> <p>Quanto a pressão do rail, foi verificado durante a falha que o sinal do sensor de pressão não se alterava. </p> <p>Qualquer novidade. </p> <p>Obrigado á todos.</p></r>
<t><p>Olá pessoal, </p> <p>Confirmado, quando o modelo da bomba de alta é a CP3, a pressão da linha de baixa é 0 bar, não gera pressão. </p> <p>Quando a bomba de alta é a CP1, a pressão da linha de baixa é de 4 bar. </p> <p>Apesar de não haver códigos de falha registrado na central , foi trocado o tambor da chave de ignição completo. </p> <p>Até o momento não apresentou mais o defeito. </p> <p>Obrigado pela colaboração de todos.</p></t>