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Respostas:
<t><p>Gustavo seu cambio e um zf s5-420 ,o oleo recomendado e o tutela 80w,aproximadamente 3,5 litros,amigo as engrenagens que voce se refere com pontos azulados,pode ser fundição,isso pode ser sim a causa do barulho por que depois que os dentes se fundem o material da engrenagem enfraquece gerando barulho e ate mesmo a quebra dos dentes,o certo seria voce trocar as engrenagem com este problema,agora como voce citou que não quer gastar,sugiro a montar o cambio novamente,deixo bem claro que nao estou sugerindo a voce para simplismente ignorar o problema,so voce sabe de sua condição,espero ter ajudado.</p></t>
<t><p>Boa noite Veronadiesel, </p> <p>Muito obrigado pela resposta! </p> <p>Saberia me informar onde posso levar o cambio para que seja testado e avaliado as engrenagens danificadas? </p> <p>Acredito que em minha proximidade sendo interior de SP, não tenha nenhuma disponibilidade... </p> <p>O q causaria um dano como esse? Mau uso? Tração (peso) ou idade (1999)? </p> <p>Enquanto não ache uma solução, poderia incluir algum tipo de óleo para que esses problemas diminuam(ciente que não esteja resolvendo)? </p> <p>Andei lendo muito sobre o óleo de carbono puro e o mesmo sendo falado muito bem. </p> <p>Conhece sobre esse óleo de carbono puro? </p> <p>Obrigado e aguardo</p></t>
<t><p>Gustavo,no meu ponto de vista,o azulamento não foi causado por mau uso,força ou idade do veiculo,pegando as palavras do amigo lemar,em alguma parte da vida desse cambio ele rodou com pouco oleo,ou com oleo vencido,causando isso o azulamento nas engrenagens,eu trabalho muito com cambio zf nao recomendaria voce mudar o oleo,isso prejudicaria os sincronizados que são sensiveis,alguns cambios eu particularmente ainda nao presenciei isso em zf,geram alguns ruidos em marcha lenta,por exemplo os Eaton,tendo sim que aumentar a marcha lenta para que as engrenagens possão trabalhar de forma mais correta,agora dado o azulamento nas engrenagens e sim constado a fundiçao das mesmas,o ruido teria que apresentar com o carro em movimento tambem,Gustavo esse veiculo estava parado e voce o adquirio,estou fazendo a pergunta por que talvez o antigo dono presenciou este fato e simplesmente encostou o carro e vendeu.</p></t>
<t><p>Bom dia amigos, </p> <p>Exatamente, vcs estão certos. Segundo meu mecânico, ele não respeitava o período a ser trocado o óleo do cambio, fazendo então somente o acerto do nível do óleo, ou seja, ele só completava o q baixava e nunca trocou por completo e nem limpou. </p> <p>Segundo o mecânico o óleo retirado estava muito velho! </p> <p>É triste e desanimador andar com um carro dos sonhos com esse barulho. </p> <p>Alguém teria ideia de valores p um cambio usado ou para consertar? Meu mecânico me orientou que arrumar ficaria bem mais caro que um cambio usado e revisado. Seria possível recondicionar as peças defeituosas? </p> <p>O problema veio a calhar após a troca e limpeza por oléo que se usa no cambio dela!!! Qdo comprei não tinha e como mandei revisar, apareceu depois...</p></t>
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