caros amigos,sou novo no forum,alguem poderia me passar a dica de como resetar a MR do mercedes bens AXOR 2540,desde ja agradeço.
Respostas:
caro colega quando vc tira a falha atual ela nao aparece no painel .mas se vc quizer e so vc entrar no mr e aperta no centro do painel em baixo perto do botao da temperatura .
ola´ amigo obrigado pela atenção, o problema não é so resetar o modulo, estou precisando de deixar o modulo sem dados(virgen) para colocar em qualquer caminhão mercedes, modulo mercedes quando colocado em outro caminhão bloqueia,essa é a questaõ desde ja agradeço.
só quem conserta modulo,
ou quem tem o ´´star´´ da própria mercedes
vc tem que tirar o codigo que pede para a chave etc.
eu vi fazer isso com um módulo de iveco dayli nova, com o scaner original iveco
nunca vi em mercedes
nem na própria mercedes reseta módulos,só no caso de ter sido parametrizado e após dois dias pode resetar ,depois disso não reseta mais (isso no concessionário),no momento os caras que fazem este procedimento de reset não passam essas dicas.Resta
você usar este módulo em outro veículo que tem o imobilizer ativo no FR(controle do veículo) se você tiver a chave codificada deste módulo MR,
funciona assim resetar não da masssssssssss para voce usar em autro caminhão usa uma programação para o veiculo que voce quer por exmplo eu coloco programação do 1944S no modulo do axor
que tem uma soic e 400bb dai vai blz
mais uma coisa se a programação for de um carro que tinha code é só programa a chave ou colocar um arquivo de reset na soic
do MR é do FR.
para você ter esses arquivos você vai ter que fazer o seguinte gravar todos os arquivos dos módulos que você pegar ai
mais uma dica quando salvar um arquivo manda um chaveiro clonar o chip da chave dai você marca ele como sendo pertencente daquele arquivo dai é só colocar em quantos caminhão quiser desde que seja compatível e clonar o chip novamente e colocar na chave