Olá amigos, Estou com uma Renault Master L3 h2 acredito que motor 2.3 com um problema
Para funcionar tem que abrir o capo e precisa de duas pessoas, uma para dar partida e outra para apertar aquela bombinha estilo pêra que fica perto do filtro diesel, com o motor girando é só apertar um pouquinho e ele funciona, Eu nunca tinha pegado um carro desse, Eu acho que ela tem uma bomba de combustível no tanque mais quando gira a chave a gente não ouve a bombinha de combustível funcionar talvez seja por isso que tem que apertar a bomba estilo pêra para ela funcionar, Eu verifiquei se estava passando corrente nos quatros fios que vai e entra no tanque e não estava, Abri as caixas de fazíveis e estão todos bons,
Eu gostaria que alguém me informasse se exista a bomba de combustível no tanque e a cor modelo e localização do relé desta bomba, Gostaria muito que alguém me desse uma dica por favor
Respostas:
Olá,
Apresenta algum código de falhas?
O filtro de combustível está em bom estado?
Não tenho certeza se essa versão utiliza bomba elétrica no tanque.
Assim como a geração anterior, essa Euro V conta com uma bomba de alta com bomba alimentadora integrada. Costuma apresentar problema.
Faça o teste de retorno dos injetores e inspeciona as tubulações de baixa ( veja se o combustível flui sem "empuma" ).
Se estiver ok, pode remover a bomba de alta e enviar para um posto Bosch avaliar.
Boa sorte.
Os filtros foi substituído são novos
Vou seguir a sua dica é volto com a resposta, Obrigado pela dica
Boa noite
Como estão os filtros de combustível?
Tem vazamentos .
Códigos de falha ativo ?
E não apresenta código de falha
O problema estava na bomba de alta foi revisada e o problema foi resolvido,
Agradeço a todos que me ajudaram com suas dicas e conhecimentos,
Deus lhes abençoe
Que bom.
Melhoras colega.
Abraço.
caro colega, só para constar esse motor não tem bomba no tanque, os primeiros modelos te só para a partida e depois desliga!