Boa noite amigos!
Estou com uma Renault Master, tava ruim pra pegar e quando andava com ela na baixa rotação, lá por 1500 a 2000 rpm, se ela apanhar um pouquinho ou eu pisar no pedal do acelerador de uma vez ela corta.
Tirei os bicos e troquei reparo, bastão e bico, fiz todas regulagens pois estavam fora. Conclusão: O problema de pegar na partida resolveu, mas continua agora cortando.
Os defeitos que acusa é o de Sinal da Pressão de Combustível e Sinal do Interruptor de Embreagem.
No momento do defeito, a pressão do rail começa a oscilar e cai uns 200 bar e daí corta...
Fiz o teste da válvula limitadora de pressão do rail com o veículo parado, ela não vaza combustível por ali.
Tô achando que pode ser a bomba de alta pressão, mas já vi que alguns amigos falaram que pode ser a bomba elétrica do tanque que pode estar entupida. No caso de tirar a bomba elétrica, tem que baixar o tanque ou tem alguma tampa por cima?
Estou no aguardo de dicas, obrigado!!!
Respostas:
a bomba elétrica não deve ser, pois ela só serve pra encher o filtro na partida, depois ela desliga,
( ......pescador??) pra matar se é pescador, desliga o tanque e anda com um galão de 20l.
isso ai tem cara de ser bomba
>> pode ser a mprom prendendo, tira e passa no ultrassom, se tiver uma usadinha pra testar melhor, as vezes limpar é perda de tempo,
>>pode ser bomba de alta com baixa pressão/vazão
>>pode ser pressão de transferência: aqui nos fizemos uma conexão pra medir pressão de transferência na cabeça da válvula de aspiração da bomba, é só tirar a do carro e instalar e andar com o relógio,>>>> mas pra ser sincero nunca usei numa master, só em cummins e mwm,
olá amigo, renaut master é problema, faça o teste da valvula de segurança com o veiculo em funcionamento em torque, de preferencia em subida, de 10 master que mexo aqui 8 é essa bendita valvula, retira a mangueira do caninho e prende com um alicate de pressão, bate um ar comprimido no caninho pra esvasiar ele, e anda com o carro se cortar e se estiver cheio de óleo pode subistituir a valvula, outra coisa o filtro de combustivel deve ser original, paralelo nunca
resolvi uma hoje
sales67
CREIO QUE VOCE JA TENHA TROCADO O FILTRO DE DIESEL
RENAULT MASTER DA MUITO PROBLEMA DE CHICOTE
LIGA A CHAVE COLOQUE A MAO NA MPROP VE SE ELATA VIBRANDO
SE ESTIVER VIBRANDO MEXA NO CHICOTE TODO E VE SE EM ALGUM
MOMENTO ELA PARA DE VIBRAR SE PARA VOCE PODE TER PROBLEMA DE CHICOTE
COLOCA SE EMAIL AI VOU TE MANDAR UNS PROCEDIMENTOS DE TESTE PRA ESSE CARRO
TENHO ESQUEMA ELETRICO TE PASSO TMB. VALEOOOOOO
Olá amigos bom dia!!!
Meu email é [email protected]
Vou trocar a válvula de segurança também
O cliente disse que trocou o filtro esses dias, parece estar bom, mas vou trocar ele novamente, porque os outros nunca funcionam...
VOU FAZER MAIS PROCEDIMENTOS E DEPOIS AVISO AOS AMIGOS!
OBRIGADO!
bOA TARDE AMIGO,AQUI TIVEMOS UM PROBLEMA IGUAL A ESSE ERA O CABEÇOTE DO FITRO DE COMBUSTIVEL(ALIMENTAÇÃO)
Olá amigos, o problema do veículo em cortar era a bomba de alta pressão que estava com pouca vazão.
Troquei por uma nova e resolveu o problema.
Obrigado pelas dicas!