:( Boa noite amigos ,estou com um problema em uma renault master 2.5 16 v ano 2006 .
acontece que ela corta motor ao passar de 2500 rpm, somente com o carro andando , parado o motor acelera normal , no rasther aparece o defeito sinal de pressao de combustivel, ja troquei bomba de combustivel do tanque , lavei o tanque, troquei bomba de alta pressao , mandei os bicos para o laboratorio e diseram esta ok. oque me entrigou hoje foi que andei no carro so de primeira marcha e acelero ate 4000rpm e nao corta . ja estou muito confuso . se alguem puder ajudar agradeço. SOCORRO!
Respostas:
Amigo, você pode dar uma olhada nas mangueiras de retorno do diesel, pois pode ser que esteja entupida,
- ou da uma verificada no chicote e nos sensores de rotação, sensor de temperatura da água, sensor de temperatura do óleo e sensor de fase.
- Você também pode instalar um Scanner e ver as falhas gravadas na memória, oque pode ajudar, assim você terá uma noção da onde é o problema.
- É interessante também acompanha o funcionamento do motor ( através do Scanner) até o momento do corte.
´Obrigado lucas 17, hoje o dono do carro pediu bicos novos, vamos aguardar chegar para testar novamente, pois os bicos estao com muito retorno e este carro ficou muito tempo parado. logo que testar volto a publicar valeu.
Amigo, sei que não tem a ver com sua pergunta, mas segue informações que possuo caso tenha interesse, tenho literatura técnica completa de Caminhões e ônibus VW e MAN, quem tiver interesse, tenho material para motores Cummins, MAN, e MWM, Transmissão EATON, ZF Eixos Meritor, sistema de injeção de EDC, LU, PTM, ABS e TCM de transmissão ZF e Allison Automatiocos e automatizados. Atualizações para Scanner original VCO-950 VW, versões para avaliar motores euro 5, abs6 e 8, interessados, [email protected]
: Ola amigos conseguimos resolver o problema da master, troquei os bicos e tudo funcionou normal, fica a dica nem sempre confiar em bicos reparados. obrigado a todos