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Respostas:
<t><p>subistitui por um dos acessorios enquato vc consegue outro</p></t>
<t><p>TEM OS CODIGOS DOS PINOS DELE? QUANTOS PINOS? 4, 5, 6 OU MAIS PINOS. MUITO CARO PARA UM RELE, ELE TEM QUE FAZER ALGUMA COISA MUITO MAGICA PRA CUSTAR ESSE VALOR. TEM O PADRÃO QUE FALA SOBRE CADA NUMERO DO PINO O QUE É. EXEMPLOS </p> <p>CODS. NORMA DIN </p> <p>1- (-) da bobina da ignição, distribuidor da ignição- baixa tensão. </p> <p>1a- (-) da bobina da ignição (ignição c/ dois circuitos separados). </p> <p>1b- (-) da bobina de ignição (ignição c/ dois circuitos separados). </p> <p>4- Saída de alta tensão da bobina de ignição. </p> <p>15- Saída (+) do comutador de ignição. </p> <p>30- (+) proveniente da bateria. </p> <p>31- (-) da bateria, ou terra, direto do chassis. </p> <p>49- (+) entrada para o gerador de pulso, pisca-pisca. </p> <p>49a- (+) saída do gerador de pulso, pisca-pisca. </p> <p>50- (+) saída do comutador de ignição para acion. do solenóide do motor part. </p> <p>53- (+) entrada para o motor do limpador para-brisa. </p> <p>53a- (+) entrada para 1º velocidade do motor do limpador pára-brisa. </p> <p>53b- (+) entrada para 2º velocidade do motor do limpador pára-brisa. </p> <p>53c- Bomba elétrica do pára-brisa. </p> <p>53e- Positivo intermitente do motor do limpador. </p> <p>53s- Saída do relê para velocidade intermitente do limpador de pára-brisa. </p> <p>54- (+) saída do interruptor de freio de serviço para acion. luzes de freio. </p> <p>55- Lâmpada da névoa. </p> <p>56- (+) saída da chave de luzes para o comutador do farol alto e baixo. </p> <p>56a- (+) saída do comutador do farol alto e baixo para luz alta. </p> <p>56b- (+) saída do comutador do farol alto e baixo para luz baixa. </p> <p>58- (+) saída da chave de luzes para as luzes de posição,sinaleiras. </p> <p>58l- (+) saída do fusível para as luzes de posição esquerdas. </p> <p>58r- (+) saida do fusível para as luzes de posição direitas. </p> <p>61- (+) lâmpada indicadora de carga do alternador. </p> <p>(B+)- (+) entrada para o alternador( ou regulador de tensão do dínamo). </p> <p>(D+)- (+) saída do dínamo ou do circuito de excitação do alternador(produção). </p> <p>DF- Campo do dínamo ou do alternador. </p> <p>U,W,V- Terminais do estator do alternador. </p> <p>X- Linha de exclusão de acessórios. </p> <p>L- Lado esquerdo. </p> <p>R- Lado direito. </p> <p>G- Sinal de sensor. </p> <p>71- Alimentação do relê da buzina. </p> <p>75- Rádio, isqueiro. </p> <p>76- Alto-falantes. </p> <p>85- Extremidade do enrolamento de relê (negativo). </p> <p>86- Extremidade do enrolamento de relê (positivo). </p> <p>87- Saída do contato(NA) da ruptura da comutação do relê. </p> <p>87a- Saída do contato(FF) da ruptura da comutação do relê. </p> <p>FONTE://autoforum.com.br/index.php?showtopic=52440 </p> <p>ABRAÇOS</p></t>
<t><p>SE NÃO CONSTA OS CONSTA OS CODIGOS DESSES PINOS DOS RELES, DESMONTA ELE E ME MANDA AS FOTOS DELE ABERTO, SOU TECNICO EM MECATRONICA E DOU CURSOS NA AREA AUTOMOTIVA, INCLUSIVE ALGUNS DENTRO DO SENAI. ENTAO DERREPENTE DA PRA ARRUMAR ELE. TA FORA 500,00 REAIS, UM MICROCONTROLADOR COM 10 ENTRADAS E 14 SAIDAS TA 30 PILA SO SE ELE FIZER ALGUMA COISA DE MUITO MAGICA MESMO . ABRAÇOS</p></t>
<t><p>ola amigos gostaria de saber c vccs sabem de curso on line ou em video sobre injeção diesel pra vender</p></t>