OLA COMPANHEIROS,estamos com uma ranger 3.0 power stroker 2007 .o cliente me informou q tudo começou depois de uma lavagem de motor.Ocarro demora pegar,depois q pega fica normal,passem o scanner deu cod.po236-001 pressao do turbo,e uma falha no sensor de fase , apaguei a memoria de falha , dei partida e ele pegou normal,depois de um tempo desliguei e dei partida novamente,ele nao pegou mas,passei novamente o scanner,so deu cod.PO236-001,verifiquei as mangueiras do turbo e nao vi nenhun defeito,se alguem tive alguma informação q possa me ajudar .Desde ja agradeço!
Respostas:
oi amigo, aplica limpa contato nos conectores pois depois de lavar pode ter residios de água e pode dar esse problema, mais a respeito do turbo creio que não tem nada haver pra pegar.
sales;
experimenta desconectar o sensor do turbo.ve se pega mais rapido.verifique a pressao de combustivel na partida.
examine bem os fios do sensor map se nao estao arrebentados bem proximo ao terminal, ja peguei uma assim!
eu,vi e realmente os fios do conector do map estavao qebrados,troquei o conector voltou a funcionar,so q o pproblema da partida continua,passei o scanner,sumiu a falha de map,so q agora fica dando falha do sensor de fase,desmontei ele limpei testei fiaçao .Com um teste de sensores na scala de 0 a 15v,ele recebe 12v,osinal fica entre10,5 sem a pick-up esta funcionando,e quando funciona (que so uma ves por dia geralmente pela parte de manhan)ele fica com um pulso de 12v,e correto eu afirmar q ele esta normal ja q ele tem um pulso,ou este pulso esta errado,a duvida fica pelo fato de eu nao saber com certeza se esses valores estao certos.Acho eu q nao e ponto ate porque funciona e fica normal e so desligar qe o mesmo nao pega mas,ou seja to vou colocar um sensor de rotação e um de fase e ver com fica no mas agradeço e logo estarei de volta com novidades.qualquer coisa e so entrar em contato(092)91454890 email @hotmail.com rua 77 n.17 nucleo 14 cidade nova q
coloquei sensor de fase e rotação, mas nao deu em nada fico do mesmo geito,vou conseguir uma central para teste,mantenho voces informados.fui.............
amigo acontence muito de uma ou mais solenóides dos injetores entrarem em curto..e o motor hora pega e hora não pega..to com uma desse jeito na oficina onde trabalho..tirei o bico ontem e vou colocar outro amanhã...fica essa dica aew pra galera...solenóide em curto não pega ás vezes
Prezado Mecanico, faz uma novo sincronismo do comando de valvulas com arvore de manivela que resolve... Passei por isso e tive
que usar o osciloscopio para verificar o sicronismo e realmente estava fora... ok...