galera boa noite . estou com uma ranger em minha oficina e o seguinte .fria pega toda hora esquenta vira vira e ñ pega só pega se da um cheirinho . no RASTER acusa sensor de comando de válvula já troquei ñ adiantou e ñ mostra nenhum outro codigo . o que pode ser ?
Respostas:
BOM DIA
TENTA DESCONECTAR O SENSOR DE TEMPERATURA,
E COLOCA O MOTOR EM FUNCIONAMENTO ATÉ ESQUENTAR,
EU JÁ PEGUEI DEFEITOS ASSIM...
ATT
PEZZUTTI
Exatamente como o amigo pezzutti disse, tambem já peguei casos que era este defeito
já peguei vários casos assim e era o ponto estava fora amigo espero ter ajudado
boa noite amigo, a ford ranger tem corrente de comando, quando quente ela cresse e fica fora de ponto, faça o teste quando fria trave o motor lá no volante e depois o comando de valvulas, deve entra o pino normal, e quando quente não entrar o pino substitua a corrente de comando.
Grato:
valeu galera pelas dicas . o cliente viajou com ela e ele vai volta ai vou verifica oq vcs me passarão ok muito obrigado
casa do diesel
Caro colega ate a bomba de oleo faz isso tbm, se estiver fraca a pressão baixa e eo tensionador não avança, testa com osciloscopio! os dois canais fase e rotação para ver a combinação
Amigo já peguei com o mesmo problema e era a bomba de alta pressão do combustível!