Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>paulo a agua tambem pode ser contaminada pela junta do cabeçote,</p></t>
<t><p>A pouco tempo a traz esteve na mina oficina uma SILVERADO com o mesmo problema, trocamos o trocador de calor e por falta de atenção a junta ficou mal colocada, desmontamos e percebemos o erro. </p> <p>Em outra ocasião veio um caminhão volkscom o mesmo defeito, estava perfurado a carcaça e tambem foi substituido e resolvido. </p> <p>Quanto a junta de cabeçote é mais difício, nestes 20 anos de trabalho nunca encontrei defeito em junta que passasse óleo para a água e sim agua para o óleo assim como camisa perfurada. </p> <p>Robério</p></t>
<t><p>amigo </p> <p>Roberio quero ti dizer que na maioria das s10 que peguei com este defeito de passa oleo para a agua era na maioria das vezes junta de cabeçoti e não foram poucas principalmenti nas eletronicas trabalho muito com estes carros mas tem diversos outros lugares para se passa agua para o oleo e o menos que peguei foi no trocador de calor,verifique a bomba dagua por la tanbem passa agua,outro lugar é um selo que fica na caixa de engrenegens!</p></t>
<t><p>vlw mesmo vou vereifar todos esses itens que vcs me falaram assim que eu tiver algum resultado eu falo as vcs agradeço a todos</p></t>
<t><p>Amigo Sidelio você tem razão, passar (agua para o óleo) tem varios lugares que passam, mais (óleo para agua) passa principalmente no trocador de calor. </p> <p>Um abraço.....</p></t>
<t><p>o trocador de calor veio original mwm</p></t>
<t><p>caros amigos consequi solucionar o problema o defeito era a junta do cabecote que tinha uma falha qd tiramos o cabecote vimos mandei p/ retifia e p/ ver se estava tdo bem no cabeçote e ele tinha uma falha interna </p> <p>fiko grato atodos que me ajudaram</p></t>