Boa noite pessoal,
Sou novo aqui no fórum, e estou com um problema em meu VW 8.150 DELIVERY, estava rodando com a luz da injeção acessa, e quando é passado o scaner não acusa nada, simplesmente diz que não tem nenhuma anomalia, e agora o caminhão perdeu a força, ele até funciona bem, porém não tem força.. em qualquer subida pega primeira e o giro não sobe..
Já li vários tópicos sobre problemas no chicote da parte de injeção eletrônica.. Será que meu problema esta relacionado a isso ou seria algo na parte mecânica, como válvulas, cabeçote, turbina ou intercooler?
O caminha esta com quase 400mil Km.
Desde já, muito obrigado.
Respostas:
boa noite ,, será que o seu defeito não está relacionado com os filtros de combustivel , já peguei muitos casos assim . pois tem que ser todos filtros originais . apesar dos 400 mil km já rodados , não está na hora de revisar bicos e bomda cp3... att ... pezzutti....
Obrigado pela ajuda pezzutti, este problema está bem estranho, os filtros foram trocados a pouco tempo, e também acabei trocando os 4 bicos injetores..
A pouco tempo deu problema no alternador, arrumei ele e, primeiramente a luz de parada obrigatória ficou acessa, porém o caminhão funcionando normal, sem nenhuma anomalia na injeção, pressão do oleo normal, bom, tudo foi conferido e tudo estava em ordem, ai, pouco tempo depois essa luz apagou e acendeu a luz de injeção, novamente foi passado o scaner e nada foi detectado..
O caminhão, continuou rodando, mesmo com a luz acessa, e agora deu este problema que perda de força.
Alguns conhecidos estão condenando o cabeçote do caminhão, mal assentamento de válvulas.. será possível?
Me desculpe a demora para te responder, é que eu trampo numa retifica e só depois do horario é que eu vejo
os tópicos,. Mas vamos lá , vc já testou a estanquiedade do turbo junto com o sistema do intercooler ? E o modulador do acionamento do haste gate? Já peguei casos assim aqui, espero ter ajudado.att... pezzutti...
Ao passar o scaner, hoje, ele acusou baixa pressão do turbo, ai ao verificar-mos, constatamos que a turbina esta boa, trocamos o atuador de vácuo, da turbina, mas o problema persiste.
Parado o caminhão funciona bem, o giro sobe até os 4000 giro normal, porém, ao andar o caminhão não desenvolve, o giro não passa de 2000.
bom dia colega vc ja tirou a bomba de alta pressão e passou ela no teste,se não passe a bomba no para verificar se esta tudo ok com ela. verifique tambem a pressão da bomba eletrica ela tem que manter 3.5 bar.
e a bomba de vácuo? é comum apresentar defeito? constatamos que a turbina não esta sendo acionada, trocamos o modulador de vacuo, e ao trocar, vericamos que na mangueira que vem da bomba de vacuo, ao colocar o dedo, não "chupa".. ou seja ela parece que não esta gerando o vacuo.
O que me dizem?
Problema encontrado!
Quebrou o acoplamento da bomba de vácuo, e a bomba não gerava vácuo para acionar a turbina.
Outro problema é que não encontra somente o acoplamento, precisa trocar a bomba inteira, e o valor não é muito legal, na faixa de R$ 2.500,00, nova.
Obrigado a todos pela contribuição.
>Ao passar o scaner, hoje, ele acusou baixa pressão do turbo, ai ao verificar-mos, constatamos que a turbina esta boa, trocamos o atuador de vácuo, da turbina, mas o problema persiste.
Parado o caminhão funciona bem, o giro sobe até os 4000 giro normal, porém, ao andar o caminhão não desenvolve, o giro não passa de 2000. sou novo no forum e gostaria de saber se alguém pode me ajudar tenho um vw 8150e motor cumins com 600mil km porém motor novo com dois anos de uso e ano 2204 agora apresenta direto defeito no nivel agua e sensoro turbo ja foi trocado sensores e nao muda nada defeito some e depois aparece tudo outra vez ja foi 4 vezes para oficina hoje fui buscar andei 20km com ele acoplado no raster e nao apresentou nadaporém vim para casa e voltou mesmo defeito 111*67620 wilson
desculpe sou novo e preciso de ajuda tenho um vw cumins 8150e ano 2004 com 600mil km porém motor com dois anos e meio feito tudo e agora vem acendendo luz advertencia direto ficando sem forças , no pedal acusa cod 422 é reerente ao coletor de admissão e 123 nivel de agua ja foi trocado sensores e o defeito vem e vai sem mais ja é quarta vez q vai para oficina o rapaz encontrou alguns fios descascados refez eles emendando rodu mais uma semana e agoar ele rodou uns 80km sem dar defeito fui buscar andei uns 15km zerado mas sai da oficina andei uns 5 km até minha casa ,desliguei ele normal quando fui ligar ta o mesmo defeito pelo amor de DEUS alguém me ajude 111*67620