Ola primeiramente é um prazer estar aqui com vocês e poder compartilhar nossos conhecimentos.
Sou novo aqui no fórum e gostaria de aprender com vocês bem como, repassar meus conhecimentos.
Estou com um problema no MB 1938S, o caminhão quando fica algum tempo parado, tem uma dificuldade enorme para funcionar, a partir do momento que ele dá partida fica normal, não perde força nem rateia, porém se desligar ele ficando por mais ou menos uma hora parado começa o problema de não querer funcionar, como se o combustível não estivesse chegando, ja troquei válvula de retorno, ja medi pressão de combustível (está normal), hoje vou trocar o sensor de rotação e caso não resolva o problema alguém consegue me dar uma luz?? Por acaso já aconteceu o mesmo problema com alguem???
Desde já agradeço.
Obrigado.
Respostas:
Olá amigo!
Já peguei vários k113 com esse defeito, talvez seja igual a esse mb, pod ser a bomba manual, conhecida como punheteira...rsrs, qdo ta com defeito costuma retornar através dela, vc pod tirar a duvida, antes de funcionar, dê umas bombada nela, logo dê ignição, se pegar d primeira, provavelmente será essa peça.
valeu!!!
Ok. Esse caminhão gosta de da probema no retono do filto racol ok
Qual quer coisa chame no WhatsApp +55888114-2948
Beleza meu amigo vou tentar isolar o racor pra ver.
Obrigado.
casa do diesel
Caro colega troca o cabeçote do filtro racor, somente pressionar ele não vai adiantar, porque entra ar e tera que sangrar.
Mas se vc bombear e sair diesel na bomba de baixa troca ela!
Pessoal, eu pensei que era bico, fiz o reparo de todos os bicos, já que foi detectado que 02 estavam com menor vasão.
Porém o problema ainda persiste.
Será que pode ser mesmo no racor?
Pessoal vou deixar aqui minha experiência que poderá ser útil a muitas pessoas.
Felizmente consegui solucionar o problema depois de várias tentativas e muito dinheiro gasto.
Na caixa do filtro de combustível tem uma torre, que funciona como um guia para o filtro, essa torre é só rosquear que ela sai, embaixo dela tem um anel de borracha. Esse anel foi trocado e nunca mais o caminhão apresentou o problema.
Resumo: troquei valvula de retorno, sensor de rotação, fiz reparos de bicos, aumentei pressão de combustivel e no fim o defeito era um anel que não custou R$ 10,00.
O óleo estava retornando porque o anel estava desgastado.
Essa linha de MB, é danada tem que analisar bem antes de sair trocando tudo, até o racol mal rosqueado até o fim pod dar retorno de combustivel. Que bom que solucionou o problema..
Melhor coisa a se fazer também nesse sistema é adaptar uma válvula "vai e não volta"na linha de combustível,colocar ela no tubo que SAÍ da bomba de engrenagens e vai para o filtro.essa válvula serve pra não deixar retornar diesel da bomba de engrenagem para o tanque pois essa bomba não possui válvulas de vedação interna como a mb 914 por exemplo.
Ola raf pelo q vai já trocou quase tudo mas q tu pegar outro com esse mesmo prob VC subst a juntinha da bomba álbum imentadora desligue o retorno no tanque fecha a mang abre os canos de bicos 1 por vez e bombeia na bombinha do filt racol tem q fluir óleo a em ambundacia se alg dos cano no momento do bombeamento não sair óleo subst o kit de selos das unidades injetora OK já peguei va rios MB ELET de vario mod e com o mesmo prob desde já bomdia