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<r><p><POSTMENTION discussionid="170478" id="213547" number="1" username="mecanico4892">@mecanico4892#213547</POSTMENTION> se fez o teste de pressão de óleo e confirmou que a pressão de óleo está baixa, já pode recomendar abrir todo o motor e procurar o defeito. Melhor fazer isso antes de, por exemplo, bater biela, pois o virabrequim da Amarok é caro e usado em boas condições estão complicadíssimo de achar.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170478" id="213547" number="1" username="mecanico4892">@mecanico4892#213547</POSTMENTION> Tome cuidado com a especificação de óleo que você está usando aí, bem como a marca de filtro de óleo. Essa Amarok 2017 usa óleo com especificação VW 507;00, um lubrificante que não atende essa especificação vai ocasionar problema de lubrificação nesse motor. Geralmente os lubrificantes DEXOS 2 e ACEA C3 atendem a especificação VW507.00, então tem que ficar atento a isso.</p> <p>O mesmo vale para filtro lubrificante, algumas marcas muito difundidas no Brasil estão criando muito problema, tem marca de filtro que chega a diminuir 50% da pressão de óleo do motor, eu já peguei muitos casos assim.</p> </r>
<r><p><POSTMENTION discussionid="170478" id="213550" number="3" username="enricogonçalvesdefreitas">@enricogonçalvesdefreitas#213550</POSTMENTION> cada vez pior a qualidade das peças, em geral</p> </r>