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Respostas:
<t><p>caro amigo junior,isso é um assunto bastante interessante. Pois estamos de frente com o assunto em destaque que é a redução de emissão de poluntes,no caso todos os orgãos responsaveis estão no meio, e a responsabilidade está sobre as montadoras de véculos a diesel : VOLVO,SCANIA ,IVECO,VOLKS e etc que estão sendo obrigadas a lançar no mercado veículos que eliminam a emissão de NOX2, atualmente estamos no EURO 3 ,com esta nova lei vamos para o euro 5 ou proncove 7, sem contar os sistemas de segurança que estão sendo equipado nos veículos ,fatos estes que limita o acesso profissionais não homologados (terceiros),tal tecnologia é de responsabilidade da montadora realizar reparos,com tanto investimento eles querem retorno. </p> <p> Ano que vem a mercedes vai lançar o sistema de pós tratamento o BLUETEC5 para caminhões e o BLUEEFICIENT para a sprinter, </p> <p>ou seja tecnologias que estão a muito tempo no mercado europeu,só agora chegou aqui,fato este que eles vão restringir mais ainda as informações. </p> <p> Mas a lei é a mesma pra concessionária e terceiros ou seja se você isolar um ABS por exemplo e acontecer um acidente com vítimas e for comprovador que o acidente poderia ter sido evitado pelo sistema , qualquer reparador vai responder legalmente.</p></t>