o meu problema é o seguinte. o pessoal da oficina trocou uma embreagem de um onibus urbano 17 210. depois de montado a embreagem ficou dura e o carro na emgatava. então jogaram a bomba na minha mão. eu fiz o que qualquer mecanico faria desmontei tudo. não ha nada de errado na montagem nem no servo de embreagem nem no cilindro de embreagem a unica coisa q notei é q com a caixa-seca do combia no lugar (sem o cambio) eu notei q o garfo esta trabalhando muito enforcado.
agora vem a minha duvida á diferença na embreagem ou no rolamento de embreagem dos volkswagem eletronicos e os com bomba mecanica??
eu estou achando q devem ter colocado errado por engano mais não sei se esse é o problema.
e outra duvida o que se referem as siglas K10 e K12????
POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Respostas:
casa do diesel diz:
Caro colega já vi colocar o disco virado e peguei umas presas com regulagem que quando desreguladas ficam dura.
Bom dia !!
O problema que da nesses veiculos é aplicação incorreta da embreagem.....a VW usa embreagem com cambio que usa moringa e sem moringa....todas com 380mm e 10 estrias, nesse veiculo seu ai usa a embreagem 6981 mecanico e 6983 eletronico, mas o diferencial de uma e de outra é so o disco que é mais reforçado a do eletronico...verifica que embreagem foi colocada nesse carro pq não dá galho.
ola pessoal
eu estava de folga no dia q resolveram o problema, mas me falaram q o problema era no plato de embreagem. foi só trocalo q o problema resolveu.
valou pessoal
will
casa do diesel diz:
Obrigado por avisar o defeito o cargo dá isso tbm de ficar dura a embreagem.