Srs,
Sou novo neste tipo de forum, mais gostaria da experiencia dos colegas que utilizam esse forum para nos ajudar a diagnosticar uma falha do sistema de injeção Common Rail.
Somos da area agricola, uma revenda New Holland e a cerca de 3 anos chegaram os primeiros tratores t7060 importados com motor NEF da (FPT) eletronicos sistema Common rail Tier lll 223CV, pois bem atualmente os tratores atualmente estao 2000 h de trabalho a temos dois que apresentaram perda de potencia, " NAS HORAS MAIS QUENTES DO DIA" chegando a perder 3 marchas durante o trabalho.
Seguimos os seguintes procedimentos conforme abaixo:
Checamos as vedações e tubulação do intercooler, estava dentro do parametros.
Sistema de filtro de ar admissão possiveis restrições nada foi encontrado.
Substituimos o sensor de tempetura do ar do coletor de admissão NUMERO BOSCH
0 281 002 576, sem sucesso.
Conferimos o funcionamento da embreagem viscosa do ventilador visctronic que controla o funcionamento da helice estava correto
Ao examinarmos a entrada do Interccoller notamos um volume de oleo na tubagem, removemos o intercooller e abrimos caixa e efetuamos a limpeza e soldamos novamente e montamos na caixa, não obtivemos sucesso.
Estou no MT regiao muito quente, mais tenho outras maquinas trabalhando nas mesmas condições e funcionando perfeitamente.
Esta claro que a temperatura ambiente influencia nos sistema Rail com Intercoller, mais neste caso não conseguimo detectar o que esta causando a falha.
Caso tenham informações relevantes por gentileza nos envie.
Respostas:
Sunega,
Obrigado pela ajuda! esse motor não possui sensor de pressão e temperatura do combustivel, vamos medir qual volume de diesel esta retornando pelos bicos no momento da perde a potencia,, caso os bicos estejam fora da especificação vamos efetuar a substituição dos bicos injetores..
casa do diesel diz:
Caro colega vc tem o código de falhas, mas não entendi, ele entra em modo de segurança ou perde potencia?
Obrigado pelo interesse!
Não apresenta codigo de falha, tambem não entra em modulo de segurança, o motor perde potencia nas horas mais quentes do dia, temperatura ambiente em torno de 37º por volta das 13
ola amigo qsou de mt cuiaba se vc presizar de raparar esttes bicos e bomba de alta entre contato comigo faso serviço pro grupo bom futuro me liga 65 92471906
Apos fazer todos os procedimentos recomendados e que conheciamos não conseguimos localizar a causa do problema, resolvemos abrir a parte fria do turbo compressor, encontramos um volume muito grande de residuos, aparentemente o filtro do respiro do carter deixava passar óleo lubrificante que é conduzido pela mangueira até o duto de admissão do fitro e ar, esse óleo lubrificante adere nas paredes internas dentro da parte fria do turbo causando a restrição do fluxo de ar para o intercooler bem como o desgaste das palhetas do turbo que com o passar o tempo o volume de residuos aumenta e entra em atrito.
Substituimos a turbo contaminado por um novo, aparentemente solucionou o problema em definitivo.
quando o tempo mais frio bom de força.
quando o tempo quente ruim de força.
volume de ar x quantidade de diesel.
amigo boa noite pelo que entendi odefeito foi resolvido so que com 2000 hr vai juntar novamente residuo de oleo e volta odefeito eu na minha opiniào mudaria o sistema de ventilacào docarter colocaria para jogar os gases docarter para fora varias marcas estaò voltando atras devido varios colegas que condenavam os turbos quando encontravam oleo nas tubulaçoes reconheco que a natureza nào agradece/?:( :(