Boa tarde
Gostaria de saber se ha necessidade de realização de algum procedimento para realizar a troca do pedal de acelerador do ford cargo 1317e. O caminhão às vezes acelera sozinho, troquei o pedal mas não resolveu. Se alguem puder me ajudar agradeço. Valeu
Respostas:
bom dia Fernando. ja peguei defeito assim, tive que reprogramar a central, no meu caso foi por causa de solda no chassi.... qualquer coisa me add no msn que explico o que fazer...... té+
Para calibrar o pedal do acelerador:
• Ligar a chave de ignição;
• Acione progressivamente o pedal do acelerador até a plena carga e soltar em seguida;
• Acionar o pedal por mais 2 vezes.
Esta operação irá permitir que a UCE identifique o valor de tensão da pista do potenciômetro e o interruptor de marcha-lenta, sendo necessário executar este procedimento quando da substituição do pedal, substituição da UCE ou quando for desconectada a alimentação da UCE.
Só fazer o procedimento de reconhecimento do pedal. Geralmente no scanner já mostra como é este procedimento, mas você pode fazer como o colega acima escreveu, pois o procedimento é parecido, seja para linha leve ou pesada.
Cada modelo tem sua particularidade especial... pode ser que o reparador não tenha o scanner para fazer a apresentação.
O procedimento acima descrito é válido somente para a familia VW e FORD diesel com sistemas Interact SB4, ISB6 e ISC6.
nao sei nao heim, ja troquei varios pedais da linha fors cargo e nunca precisou nada disso, é so trocar e boa, nao precisa fazer ajuste nenhukm, acho que o defeito ai esta em outro lugar.
MEU AMIGO DESCULPE... MAS ESTOU COM UM 815E HÁ DIAS E ELE PEGA E MORRE
NÃO ACEITA ACELERAÇÃO..
TENHO CERTEZA QUE É O MODULO,, COMO FAÇO PARA REPROGRAMA-LO?
NO SCANNER SDC BOSCH DA: ERRO COMUNICAÇÃO CAN
no scaner vc nao consegue fazer este processo somente no scaner da ford que se chama insite . agora como vc disse que trocou o pedal e nao resolveu vc tem de ver qual codigo esta no seu scaner geralmente o de pedal e o 558. vou te dar uma dica tira este corrugado que sai do conector do modulo ate a entranda da cabine e abre ele as vezes eo corrugado que danifica os fio vc ja fez isso e aqueles teste que ti falei mande respostas abraços.
Tenho um cargo eletronico com o mesmo problema, de vez em quando ao tocar no acelerador ele fica oscilando a acelereção, já troquei o pedal e o defeito continuou
as dicas do Flavio cursos e eletronicdiesel são muitos validas pois já peguei cargo 2628e com chicote corroído pela mangueira que envolve o mesmo da saída do modulo ate na entrada da cabine,tive que substituir o chicote pois a linha can foi afetada.